Beach Soccer

Comissão da Seleção de Beach Soccer terá três maranhenses em Mundial

A equipe conta ainda com Datinha, atual camisa 10 da Seleção.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Eurico Pacífico, Murilo Dias Chicão e o jogador Datinha em desembarque nas Bahamas.
Eurico Pacífico, Murilo Dias Chicão e o jogador Datinha em desembarque nas Bahamas. (Foto: Divulgação.)

BAHAMAS – A Seleção Brasileira de Beach Soccer disputará entre os dias 27 de abril e 7 de maio a Copa do Mundo Fifa da modalidade que será realizado nas Bahamas. Esta será a nona participação do país em mundiais Fifa. Além de Datinha, atual camisa 10 da seleção, outros três maranhenses compõe a comissão técnica da Seleção no torneio, são eles: Eurico Pacífico, Diretor Executivo da Confederação Beach Soccer do Brasil (CBSB), e presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Chicão, auxiliar técnico e Murilo Dias, fisioterapeuta.

Em sua primeira participação em mundial, o auxiliar técnico Chicão ressalta o preparo da equipe para a competição e a oportunidade de poder representar o Maranhão na delegação brasileira. “A expectativa é a melhor possível. Estamos preparados porque treinamos durante quase um ano e meio, jogamos bastante estamos invictos. O grupo está bastante confiante, mas sabemos que será uma competição bastante difícil, mas esperamos fazer uma bela competição. É a realização de um sonho. Estamos participando de um processo de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Nós profissionais que atuamos no Maranhão somos bons e a cima de tudo pode levar o nosso Estado pelo mundo, sempre levando nossa bandeira e realmente mostrar o nosso valor”, comentou Chicão.

O fisioterapeuta Murilo Dias está em sua terceira Copa do Mundo pela Seleção e garante que os atletas estão prontos fisicamente para o torneio. “Estou indo para o terceiro mundial. Estive no Taiti, estive em Portugal e agora nas Bahamas em busca do título. O time está bem fisicamente, sem nenhuma lesão. Esperamos que o Brasil volte ao topo. O time está 100 % para o mundial”, disse.

A equipe canarinha estreia sexta-feira (28), contra o Taiti.

COMISSÃO TÉCNICA
Coordenador Técnico: Júnior Negão
Técnico: Gilberto Costa
Assistente Técnico: Francisco ‘Chicão’ Castello Branco
Preparador Físico: Fábio Costa
Preparador de Goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kuntz
Supervisor: Pablo Moraes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.