Campeonato Carioca

TJD-RJ concede liminar e semi entre Flu e Vasco será no Maracanã

A partida está marcada para às 19h (de Brasília), deste sábado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Divulgação / Ferj)

O clássico deste sábado entre Fluminense e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, será realizado no Maracanã. Nesta segunda-feira, Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), concedeu uma liminar para que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determinasse o estádio como palco da partida deste final de semana.

O pedido pela liminar foi feito pelo departamento jurídico do Fluminense como uma forma de antecipar qualquer tentativa da Ferj contrária a seus interesses. A base para efetivar a decisão do TJD-RJ foi o regulamento do Campeonato Carioca, que prevê que as partidas decisivas das semifinais e da final do Estadual sejam realizadas no estádio do Maracanã.

A liminar foi publicada pelo TJD-RJ nesta segunda-feira, permitindo um prazo de três dias para que a decisão fosse acatada. A Ferj, porém, se antecipou e já publicou a determinação da Justiça no começo da noite desta segunda-feira.

Com isso, a partida entre Fluminense e Vasco, em uma das semifinais do Campeonato Carioca, está marcada para às 19h(de Brasília), deste sábado, no Maracanã. O jogo entre Flamengo e Botafogo, marcado para o domingo, às 16h(de Brasília), também será realizado no estádio. O vencedor de cada confronto avança para a grande final do Estadual, que decide o campeão nos dois finais de semanas seguintes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.