Seleção Brasileira

Datinha é convocado e disputará o Mundial de Beach Soccer

A competição será disputada entre os dias 27 de abril e 7 de maio, em Nassau.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Manuel Queimadelos / BSWW)

RIO DE JANEIRO - A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) divulgou os selecionados que disputarão a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017. Alguns jogadores já estavam treinando na Copa de Copacabana, mas a confirmação dos convocados só foi feita na noite deste domingo (16) pelo técnico Gilberto Costa. Mais um vez o maranhense Datinha, atleta do Sampaio Corrêa, está entre os convocados. A competição será disputada entre os dias 27 de abril e 7 de maio, em Nassau.

Quatro jogadores que habitualmente eram chamados e estavam treinando foram cortados e não disputarão o Mundial. São eles: Leandro Fanta, Rafinha Amorim, Nelito e Lucas.A Seleção Brasileira entra na última semana de preparação, na reta final antes do embarque para o Mundial do Caribe, no próximo domingo, dia 23. O Brasil é cabeça de chave do Grupo D e enfrenta Taiti (vice-campeão do mundo) no dia 28, Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) no dia 30, e Japão no dia 2 de maio, compromissos da fase de classificação do torneio.

CONVOCADOS
Goleiros - Mão (Grupo União/Beach Soccer-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Filipe (Delta Saratov-RUS) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)
Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

COMISSÃO TÉCNICA
Coordenador Técnico: Júnior Negão
Técnico: Gilberto Costa
Assistente Técnico: Francisco 'Chicão' Castello Branco
Preparador Físico: Fábio Costa
Preparador de Goleiros: Fabrício Santos
Fisioterapeuta: Murilo Dias
Médico: Dr. Renato Kuntz
Supervisor: Pablo Moraes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.