Copa Libertadores

Flamengo supera Atlético-PR e assume ponta na Libertadores

Guerrero e Diego marcaram os gols da vitória rubro-negra no Maracanã.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Flamengo x Atlético-PR.
Flamengo x Atlético-PR. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo assumiu a liderança do grupo 4 da Copa Libertadores, ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã, diante de mais de 50 mil pagantes. O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos seis pontos e abrir vantagem sobre os outros competidores da chave.

O Furacão segue com quatro pontos, agora na terceira colocação. Os gols foram marcados por Guerrero e Diego, ambos no primeiro tempo, para o Flamengo, enquanto Nikão descontou para a equipe do Paraná, já na etapa final.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho do Flamengo. A equipe dirigida por Zé Ricardo foi eficiente na marcação e objetiva no ataque. Os paranaenses sentiram a falta de alguns titulares e só melhoraram no segundo tempo, o que não foi suficiente para reverter o marcador. Na próxima rodada da Libertadores, o mando se inverte, e o Furacão recebe os cariocas.

Apoiado pela torcida, o Flamengo iniciou a partida tentando empurrar o adversário para sua defesa. Aos 3, a equipe da casa criou a primeira oportunidade. Pará cruzou, Trauco cabeceou, a bola bateu na zaga e se ofereceu na entrada da área para Márcio Araújo. O volante encheu o pé, mas mandou para fora.

Aos 6, o Rubro-Negro marcou o primeiro. Após lançamento de Trauco, Guerrero se livrou de Thiago Heleno e tocou por cobertura na saída de Weverton, que tocou na bola. Guerrero subiu com Thiago Heleno e mandou para o fundo da rede. Foi primeiro gol marcado pelo atacante peruano na competição.

Mesmo após alcançar a vantagem, o time da Gávea seguiu pressionando em busca do segundo gol, enquanto o Furacão se mostrava assustado com a pressão dos donos da casa. Só aos 11 minutos é que o goleiro Alex Muralha precisou aparecer, para desviar de soco um cruzamento de Lucho González.

Aos 15, o Flamengo ampliou. Willian Arão cruzou, a zaga paranaense hesitou e Diego apareceu para bater forte, sem qualquer chance de defesa para Weverton.

O Flamengo quase marcou o terceiro gol aos 26 minutos, quando Diego arriscou, da intermediária, e acertou o travessão, perdendo a chance de praticamente liquidar a fatura.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. E foi o Flamengo que criou a primeira oportunidade, antes do primeiro minuto. Guerrero bateu de esquerda e quase encobriu Weverton, que acabou fazendo a defesa.

Aos 4, o goleiro Muralha saiu mal em cruzamento, mas o ataque do Atlético-PR não conseguiu aproveitar. Preocupado com a falta de eficiência do seu ataque, o técnico Paulo Autuori decidiu colocar o atacante Grafite em campo. O veterano atacante não atuava desde março por causa de uma lesão.

Aos 13, o Furacão marcou o primeiro gol. Lucho González achou Douglas Coutinho na ponta direita. O atacante cruzou e Nikão apareceu livre para tocar a bola para o gol.

Depois de marcar, a equipe paranaense se animou para tentar buscar o empate. O Flamengo, por sua vez, tentava se reorganizar para voltar a assumir o controle da partida. Aos 20 minutos, o meia Diego sentiu uma lesão e pediu para sair, entrando Matheus Sávio em seu lugar.

Aos 32 minutos, o goleiro Alex Muralha apareceu bem ao defender um chute perigoso de Luiz Otávio, evitando o empate dos visitantes no Maracanã.

O Flamengo só voltou a ameaçar aos 38, quando Guerrero foi lançado na corrida, mas o goleiro Werverton saiu nos pés do peruano e abafou o perigo. Nos minutos finais, o time carioca apenas tocou a bola para impedir qualquer reação atleticana e garantir a importante vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.