Futsal

Brasil tem três atletas indicados a melhor do mundo no futsal

A eleição é feita através de votos de técnicos e jornalistas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Ulisses Castro/ACBF)

O Brasil segue sendo um dos principais nomes do futsal mundial. Prova disso são os três atletas do País indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo, em votação realizada pelo site Futsal Planet Awards, especializado na modalidade.

Um dos destaques do Corinthians na última temporada e atual jogador do Carlos Barbosa, Deives é um dos indicados. O atleta ajudou o Alvinegro nas conquistas da Liga Paulista e da Liga Nacional, sendo eleito o melhor pivô, melhor jogador, além de ter sido o artilheiro da LNF.

“Para mim é uma honra enorme estar entre os dez melhores jogadores de futsal do mundo. Tenho certeza que todo o meu esforço e dedicação estão valendo a pena”, disse o pivô. A eleição é feita através de votos de técnicos e jornalistas de todo o mundo.

Além de Deives, os outros dois brasileiros na disputa são o fixo Rodrigo, que denfende o Magnus Futsal, time de Sorocaba, e o ala Marcênio, atual jogador do Gazprom, da Rússia. O vencedor será anunciado em maio.

Confira abaixo os dez indicados ao prêmio de melhor jogador de futsal.

Brasil: Deives, Rodrigo e Marcênio
Portugal: Ricardinho
Argentina: Leandro Cuzzolino, Alamiro Vaporaki e Pablo Taborda
Espanha: Miguelín
Rússia: Lyskov Dmitry
Irã: Ahmad Esmaeilpour

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.