Vôlei

Rio vence Minas e leva a semi da Superliga para o quinto jogo

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 14 de abril.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

O Rio de Janeiro se recuperou na série, venceu o Minas e levou a semifinal da Superliga Feminina para o quinto e decisivo jogo. O placar final da partida, que foi disputada em Belo Horizonte, nesta terça-feira, foi três sets a um, com parciais de 25/12, 25/18, 27/29 e 25/23

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, dia 14 de abril, na Arena da Tijuca, em jogo que definirá o segundo finalista. Quem levar a série irá enfrentar o Osasco na finalíssima, que será disputada em jogo único no dia 23 de abril.

O jogo

O time do Rio de Janeiro entrou na partida focado para definir logo o primeiro set e conseguiu fazer isso. Após o time carioca abrir 13 a 1, as mandantes até esboçaram uma reação, entretanto o set acabou em 25 a 12 para a equipe de Bernardinho.

O segundo set foi totalmente diferente. Desde o começo ele foi equilibrado, contudo o Rio de Janeiro conseguiu abrir certa vantagem fazendo 14 a 8. Mesmo com o Minas encostando no placar na reta final do set, as visitantes não deixaram a equipe da casa marcar muitos pontos em sequência e ganharam por 25 a 18, colocando o Minas contra a parede.

O Minas mostrou superação e conseguiu levar o terceiro set por 29 a 27. Apesar do set ter sido muito equilibrado e emocionante, a equipe conseguiu ter a vantagem durante quase todo o tempo e isso fez a diferença na hora de fechar e impedir a derrota.

O último set da partida foi muito semelhante ao terceiro. As duas equipes jogaram um ótimo vôlei e o placar ficou constantemente empatado. Na reta final, o jogo chegou a ficar 24 a 23 e, mesmo com o Minas jogando bem, o Rio de Janeiro conseguiu fechar o confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.