<i>Rugby</i>

Maranhense garante vaga no Circuito Brasileiro de Rugby

Rafaela Silva reside em São Luís, mas disputa competições pelo Delta (PI).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - O Maranhão estará bem representado no Circuito Brasileiro Feminino de Rugby. A atleta maranhense Rafaela Silva conquistou com o time Delta Rugby (PI), uma das quatro vagas para o Super Sevens, o equivalente ao Campeonato Brasileiro da modalidade, e terá vaga garantida nas seis etapas do torneio nacional este ano. O classificatório foi disputado entre os dias 25 e 26 de março, em Florianópolis (SC).

Destaque do rugby maranhense nos últimos anos, Rafaela Silva reside em São Luís, mas disputa competições pelo Delta (PI), para onde foi convidada depois de se destacar pelo ex-clube, o Maranhão Rugby.

A jogadora vive um ótimo momento no cenário local e nacional na modalidade. Atualmente, é a única maranhense que treina com a seleção brasileira. “Estou muito feliz pelo resultado, tenho pela frente mais este desafio e o meu objetivo é subir no pódio e representar bem o meu estado. Agora é foco total nos treinos”, destacou Rafaela.

DELTA RUGBY

A equipe piauiense é uma das maiores do Nordeste. Nos últimos dois anos, o Delta Rugby ficou entre as 10 melhores equipes do Brasil. Em 2015, ficou em sexto lugar e em 2016, em quinto. Com a conquista no Qualificatório Brasileiro, o time terá todas as despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Rugby nas etapas do Brasileirão.

Segundo o treinador do Delta, Carlos Marvel, as meninas passaram todo o ano se preparando para esta competição. “É uma competição importante. Ano passado elas bateram na trave, isso foi chato. Estão lutando muito para se consagrarem campeãs. O psicológico foi trabalhado, ao mesmo tempo em que focamos na parte técnica e física. Por isso, as nossas expectativas são as melhores possíveis, porque vamos contar com duas atletas da seleção mais evoluídas e as demais mais focadas”, destacou Marvel.

O treinador disse ainda que "a classificação veio em boa hora, primeiro para solidificar o trabalho que estamos fazendo há quatro anos e segundo porque essa competição tem um custo muito alto com passagens, o que impossibilitaria nossa participação esse ano, mas a classificação tornou isso possível”.

QUALIFICATÓRIO

No Qualificatório Super Sevens, a equipe piauiense disputou a vaga com o Charrua, do Rio Grande do Sul, e venceu por 34 a 0, vitória que classificou o Delta para o circuito brasileiro, sendo a única equipe do Nordeste na competição.

O time piauiense venceu também o USP, de São Paulo por 22 a 0, e o Serra, do Rio Grande do Sul, 33 a 0, e sofreu apenas um try na vitória por 10 a 5 contra o Leoas de Paraisópolis (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.