Futebol

Luís Fabiano é suspenso por quatro partidas no Carioca

O atacante foi punido pela expulsão no clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Luís Fabiano, atacante do Vasco.
Luís Fabiano, atacante do Vasco. (Paulo Fernandes / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Em julgamento realizado na noite desta segunda-feira, o atacante Luís Fabiano foi suspenso por quatro jogos pela expulsão no clássico contra o Flamengo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Apesar de estar presente e ter apresentado sua defesa, a condenação foi por unanimidade.

O relator do caso propôs a pena por ato hostil de Luís Fabiano (artigo 250), mas o absolveu de ofensa (243-F: ofender a honra do árbitro) e pelas palmas ao deixar o gramado (258: conduta contrária à ética desportiva). Sua decisão foi acompanhada pelo presidente da sessão e os três auditores. O jogador do Vasco poderia ter pego uma suspensão de até 15 jogos pelos três artigos.

O departamento jurídico do cruz-maltino adiantou que vai pedir um recurso. Caso seja aceito, Luís Fabiano receberá um efeito suspensivo para poder estar presente justamente no clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio, neste sábado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.