Depoimento

Dorival promete virada do Santos no Pacaembu

Técnico santista elogiou o time da Ponte, mas prevê vitória do seu seu elenco.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Dorival também comentou sobre os jogadores da base da equipe
Dorival também comentou sobre os jogadores da base da equipe (Ivan Storti/Santos FC)

SÃO PAULO - A primeira partida do Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, fora de casa, não foi favorável para o Peixe. Mesmo com os jogadores colocando certa culpa no gramado do Moisés Lucarelli, o técnico Dorival Júnior fez questão de exaltar novamente a boa atuação da Macaca na partida deste sábado. O treinador ainda comentou sobre o caminho que vem sendo traçado por Rogério Ceni no comando do São Paulo.

“Dois aspectos importantes. O gramado não é dos melhores assim como a grande maioria que a gente viu no campeonato. Mas a gente perdeu ontem porque a Ponte jogou muito melhor que o Santos. A equipe conseguiu marcar melhor, atacar melhor. O gramado era ruim para as duas equipes. O resultado foi pela grande partida deles, marcando muito bem. Fomos mal na criação e o resultado poderia ter sido pior do que foi pelo que a gente apresentou”, analisou o treinador alvinegro durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.

Precisando recuperar o resultado, o técnico do Santos “Temos total competência para reverter esse resultado no jogo de volta. O Thiago ainda está sem ritmo. Outros jogadores vão melhores, se recuperando. Até que todos se adaptem e consigam mostrar todas as condições vai um tempo. Você sempre acredita que no jogo seguinte você encontrará o caminho. Fizemos um grande jogo contra o Palmeiras e perdemos o jogo. O treinador tem que avaliar e analisar muito mais que um simples resultado”, acrescentou Dorival.

O comandante do clube da baixada também comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado por seu agora companheiro de profissão Rogério Ceni no São Paulo. “Ele tem um conceito definido de trabalho, o que é muito importante. Além do que é um profissional muito inteligente, se preparou muito enquanto estava parado. Conhece o São Paulo como ninguém. Tudo é uma sequência de uma carreira já estabilizada. É o melhor jogador que o clube teve e tem um respeito de todas as partes”, colocou.

Sobre novas peças vindas da base, Dorival fez questão de afirmar que gosta de observar pessoalmente as possíveis promessas das equipes de revelação do Santos. “Podem me falar dos jogadores, mas gosto de ver eu mesmo. É uma coisa que faço desde o primeiro time que treinei”, completou o técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.