Judô

Brasil conquista mais três medalhas e termina na liderança na Geórgia

Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Tbilisi.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Judoca Maria Suelen Altheman.
Judoca Maria Suelen Altheman. (Foto: Reprodução)

BRASIL - Neste domingo, o Brasil encerrou sua participação no Grand Prix de Tbilisi, realizado na Geórgia. Após ter conquistado sete medalhas nos dois primeiros dias de competição, o país subiu mais três vezes no pódio e terminou na liderança do quadro de medalhas.

Única judoca a se classificar à final neste domingo, Maria Suelen Altheman (+78kg) acabou ficando com a medalha de prata. Na decisão, a atleta foi superada pela bielorrussa Slutskaya, que aplicou dois wazaris.

Na disputa do terceiro lugar, Rafael Buzacarini (100kg) garantiu o bronze para o Brasil após superar Kotsoiev, do Azerbaijão, com um wazari.

Quem também ficou na terceira colocação e levou o bronze foi David Moura (+100kg). Na disputa pelo pódio, o brasileiro levou a melhor após o russo Anton Brachev sofrer três punições.

Luciano Corrêa (100kg) terminou na sétima colocação, após sofrer um wazari na repescagem. Por sua vez, Gustavo Assim (90kg) foi eliminado nas oitavas de final, não tendo chance de brigar por medalha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.