Tênis

Após vice em Indian Wells, Melo e Kubot vencem Masters 1000 de Miami

Esta foi a primeira conquista de Marcelo Melo ao lado de Lukasz Kubot.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Matt Hazlett/BNP Paribas Open)

Vice-campeões de Indian Wells, Marcelo Melo e Lukasz Kubot seguiram suas jornadas nos EUA e conseguiram chegar mais uma vez em uma decisão em solo norte-americano. Disputando a final do Masters 1000 de Miami neste sábado, a dupla composta pelo brasileiro e pelo polonês enfrentou os tenistas da casa Jack Sock e Nicholas Monroe e conseguiu a importante vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, para garantir o título e subir para a segunda colocação do ranking na temporada.

Esta foi a primeira conquista de Marcelo Melo ao lado de Lukasz Kubot desde que anunciou a parceria fixa com o polonês, no final do ano passado. Eles estrearam oficialmente em Sydney, neste ano, mas só conseguiram erguer uma taça neste sábado, em Miami.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot levaram a melhor no primeiro set, bastante disputado. Com uma margem de erro baixa e confirmados seus serviços, ambas as duplas adiaram a definição da parcial para os últimos games. Tentando evitar o tie-break, a dupla composta pelo brasileiro e o polonês aproveitaram o breakpoint que tinham para fechar em 7/5 e abrir vantagem na grande decisão.

Já no segundo set Melo e Kubot mostraram que a parcial anterior foi importante para dupla adquirir confiança e se soltar mais na quadra. Agressivos, o brasileiro e o polonês deram ainda menos chances para os rivais norte-americanos, que pouco puderam fazer a acabaram sendo superados por 6/3, o que sacramentou a vitória dos cabeças de chave número seis da competição.

Teliana Pereira – Disputando o qualifying do WTA de Charleston, nos EUA, Teliana Pereira foi eliminada neste sábado ao ser derrotada pela húngara Fanny Stollar por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0, em uma hora e nove minutos de partida.

Principal tenista brasileira, a número 189 do ranking da WTA não vem colecionando bons resultados desde a temporada passada. Em 2017 seus melhores resultados foram uma segunda rodada no ITF de São Paulo e uma primeira rodada no WTA de Hobart, na Austrália.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.