Campeonato Carioca

Zé Ricardo vê Fla-Flu como bom teste para jogos decisivos

O Rubro-Negro já está nas semifinais, mas o treinador exaltou o valor do clássico.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Zé Ricardo, técnico do Flamengo.
Zé Ricardo, técnico do Flamengo. (Gilvan de Souza/ CRF)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Fluminense no tradicional clássico Fla-Flu, em jogo válido pela sexta e última rodada da Taça Rio. Apesar de já ter a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca garantida, o técnico Zé Ricardo exaltou o valor da partida deste final de semana. Para o treinador rubro-negro, o duelo será um bom teste com um grande time para os jogos decisivos que a equipe enfrentará no mês de abril.

“Estamos encarando o jogo de forma muito séria, porque visualizamos no jogo de domingo mais uma possibilidade para nos colocarmos à prova, nos preparando para a próxima fase do Carioca, e para encarar o Atlético-PR no dia 12 de abril (pela Libertadores), pois é um jogo decisivo para a gente. Então é com esse objetivo que vamos para Cariacica”, afirmou o treinador.

Apesar de entender a importância do teste presente no Fla-Flu, Zé Ricardo não quer correr grandes riscos. Por isso, irá avaliar a situação de alguns atletas, como Réver, Mancuello e Rômulo, que sentiram desconfortos recentemente, e só colocará em campo os atletas que tiverem 100% de condições.

“O Réver trabalhou no campo hoje. Não foi o tempo todo com o grupo, só uma parte, já que ele está em um processo um pouco diferente para que a gente não tenha nenhum tipo de problema no retorno dele ao campo. Rômulo e Mancuello ficaram na academia se reestruturando. Amanhã teremos o último treino para fazermos uma avaliação”, afirmou. “Se tiver algum tipo de risco, acho não vale a pena arriscarmos os jogadores em uma partida na qual já temos a classificação garantida”, completou.

Apesar das possíveis ausências, Zé Ricardo deve ganhar três reforços para o duelo. Retornando de suas respectivas seleções, Paolo Guerrero e Miguel Trauco, do Peru, e Diego, do Brasil, chegaram ao Flamengo com boas condições e, se não houver nenhum problema mais grave com os altetas, estarão em campo.

“Temos os três atletas disponíveis para o jogo de domingo. estamos contando com eles para o treinamento de amanhã. Após o treinamento, faremos uma avaliação final, mas todos os três treinaram e a princípio estarão disponíveis”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.