Campeonato Paulista

Eduardo Baptista lembra "zebras" e pede atenção ao Palmeiras

O Alviverde enfrenta o Novorizontino neste domingo (2), pelas quartas do Paulistão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras.
Eduardo Baptista, técnico do Palmeiras. (César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - Neste domingo, o Palmeiras irá encarar o Novorizontino como absoluto favorito pela partida de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista. Com experiência do lado da ‘zebra’, porém, o técnico Eduardo Baptista cobra atenção do Verdão para encarar o time do interior. Para isso, o treinador recordou a Copa do Brasil de 2008, quando era preparador físico no Sport, em decisão contra o rival Corinthians.

“Em 2008, o Corinthians era favorito, considerado melhor por todos. Eles tinham ganho por 3 a 1 em São Paulo, dizem até que já tinham passagem marcada para Brasília para visitar o Lula (presidente da República à época). Só que esse favoritismo ficou na palavra, na conversa, no computador. Dentro de campo, o Sport absorveu todo o favoritismo dado ao Corinthians, passamos tudo para eles”, afirmou o treinador, antes de dizer que a equipe precisa confirmar o favoritismo em campo.

“Muita gente ficou sem entender o que aconteceu naquela noite (quando o Sport bateu o rival alvinegro). No papel, não tem como falar que não somos favoritos, por investimento, estrutura, mas tem que confirmar isso em campo. Vamos pegar uma equipe com vontade de chegar aonde estamos. Tem de tomar cuidado, respeitar. Não é ter medo, é jogar, marcar, para que não tropece”, completou Baptista.

Um bom resultado neste domingo poderá ser um presente de aniversário atrasado para Eduardo, que completou 45 anos nesta quinta-feira. Já visualizando o ano que vem, Baptista, que ainda não tem títulos na carreira como técnico, tem planos para chegar aos 46 repleto de troféus na prateleira.

“Deu para comemorar, curtir a família um pouco. Tudo muito rápido, mas aproveitei. 45 aninhos não é sempre que a gente faz. A grande meta até 30 de março de 2018 é fazer o Palmeiras campeão, dar os títulos que a torcida tanto quer. É meu sonho, meu desejo, me tornar campeão”, finalizou o treinador.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto de volta, está marcado para o dia 7 de abril, sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Estádio Palestra Itália estará fechado para a realização de shows.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.