Futebol de areia

Seleção Brasileira divulga pré-lista para a disputa do Mundial de 2017

Entre os convocados estão Leandro Fanta e Datinha.

Gazeta esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Seleção Brasileira de futebol de areia.
Seleção Brasileira de futebol de areia. ( Foto: Divulgação/CBSB)

SÃO PAULO - O técnico da Seleção Brasileira de futebol de areia, Gilberto Costa, divulgou, nesta quinta-feira, uma pré-lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2017, nas Bahamas. A relação, que tem como base a equipe que vem invicta há 29 jogos, contém 16 nomes, que se transformarão em 12 até a viagem para o Mundial.

Técnico da Seleção Brasileira desde janeiro de 2016, Gilberto Costa explicou o critério usado para a escolha dos nomes, que se apresentarão oficialmente no próximo dia 3 de abril para a realização de uma série de treinamentos nas areias de Copacabana.

“Chamamos a base de jogadores com os quais estamos trabalhando há quase um ano e meio. Entramos agora na reta final de preparação para o grande objetivo de todos nós. Desde o começo de 2016, montamos um planejamento detalhado para que cada passo fosse dado com segurança, tudo bem pensado, visando Bahamas. Temos pouco mais de 20 dias de treinos antes do embarque para a Copa do Mundo, foco, concentração e comprometimento precisam estar em níveis máximos”, declarou.

Prestes a disputar a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira está em alta. Com seis títulos internacionais conquistados (Sul-Americano, Mundialito Cascais, Mundialito Santos, Copa Intercontinental, Copa América e Eliminatórias) e 29 partidas sem derrota, a equipe quer manter seu alto nível de atuações para a disputa do Mundial. Por isso, Gilberto Costa prega que o time tenha uma excelente preparação.

“Agora é o momento de fazer ajustes, de enfatizar o trabalho tático, especialmente visando as partidas da primeira fase, agora que conhecemos os nossos primeiros adversários. Temos um time que, apesar de jovem, é experimentado, disputou competições de altíssimo nível de exigência, e enfrentou algumas das melhores seleções do mundo. Copa do Mundo é um torneio curto, onde não há espaços para erros, por isso precisamos chegar bem preparados”, completou.

Durante o período de pouco menos de três semanas que ficarão no Rio de Janeiro, os atletas passarão por uma série de testes e treinarão em tempo integral. A delegação embarca para as Bahamas no próximo dia 23 de abril, porém, apenas 12 dos 16 jogadores serão enviados para a competição.

A Copa do Mundo de 2017 será disputada entre os dias 27 de abril e 7 de maio, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil será cabeça de chave do forte Grupo D, que conta com Taiti (atual vice-campeão mundial), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa) e Japão. As datas dos jogos serão respectivamente 28, 30 e 2 de maio. A Seleção Brasileira, que é a maior campeã mundial de futebol de areia, com incríveis 13 títulos, busca levantar a taça mais uma vez e encerrar um jejum de oito anos sem vencer o torneio.

Veja a lista com os 16 jogadores convocados pelo técnico Gilberto Costa:

Goleiros – Mão, Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (CTM/Beach Soccer-ES), Nelito (Fluminense-RJ), Filipe (Delta Saratov-RUS), Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.