Campeonato Paulista

Tricolor vai a São Bernardo para decidir quartas de final em casa

São Paulo não vence a quatro partidas no Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
São Paulo tenta vitória em São Bernardo para decidir as quartas de final no Morumbi.
São Paulo tenta vitória em São Bernardo para decidir as quartas de final no Morumbi. (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

SÃO PAULO - Com um time alternativo, o São Paulo visitará o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificado para a sequência do torneio, o Tricolor tentará a vitória para conquistar o direito de decidir as quartas de final em casa.

Sem vencer nas últimas quatro partidas do Estadual, o time do Morumbi vem de empate por 1 a 1 com o Corinthians, resultado que lhe fez perder a liderança isolada do Grupo B, agora dividida com o Linense, com 17 pontos. Já está definido que as duas equipes se enfrentarão na próxima fase.

No entanto, por ter uma vitória a mais, o time do interior assumiu o primeiro lugar que, se mantido, lhe dará a vantagem de fazer o jogo de volta em Lins. Por isso, apesar de já ter se classificado, o Tricolor trata o confronto com a importância devida, vislumbrando uma situação mais favorável nas quartas de final.

Com muitos titulares desgastados fisicamente, o técnico Rogério Ceni deve mandar uma formação alternativa para São Bernardo, com mudanças em todos os setores. A ideia é recuperar os atletas para o primeiro duelo de quartas de final, neste domingo.

Certo é que o treinador não contará com Cueva, Pratto e Buffarini, todos a serviço de suas seleções nas Eliminatórias, e com os lesionados Bruno e Lucas Fernandes. Além disso, decidiu poupar Thiago Mendes, que havia disputado todos os 17 jogos da equipe no ano. Por outro lado, Wesley, recuperado de cirurgia no joelho direito, está à disposição.

“O Rogério vai decidir se vai poupar, porque seria bom a gente decidir em casa. Vimos a força da torcida contra o Corinthians. Jogador gosta de jogar com casa cheia, com a torcida empurrando o tempo todo. Isso é maravilhoso. O time quer decidir o segundo jogo em casa, sim”, disse o volante Jucilei.

Do outro lado, o São Bernardo, lanterna do Grupo A, com meros 10 pontos, briga contra o rebaixamento, do qual escapará se surpreender a agremiação da capital e contar ainda com a ajuda de uma combinação de resultados.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral direito Eduardo se apega na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado, em pleno Pacaembu, para motivar seus companheiros para o duelo desta quarta-feira.

“Vivíamos um momento semelhante no ano passado, quando os enfrentamos. Precisávamos ganhar fora de casa e, naquele instante, arrancamos para a classificação. Eu, que estava naquele jogo, posso passar isso para os jogadores: qualquer um pode vencer um time grande”, bradou o atleta do Tigre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.