Seleção Brasileira

Tite confirma Roberto Firmino no ataque do Brasil contra o Paraguai

A Seleção Brasileira enfrenta os paraguaios nesta terça-feira (28), em São Paulo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - O atacante Roberto Firmino foi confirmado pelo técnico Tite como o centroavante da Seleção Brasileira na partida desta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Paraguai, no estádio de Itaquera. O jogador virou dúvida por um breve período após ficar fora do treino de reconhecimento do gramado na arena corintiana, com Diego Souza assumindo seu lugar na atividade, mas a inflamação da garganta que o tirou de combate não será problema para a partida.

A certeza sobre a presença do atacante do Liverpool veio durante a entrevista coletiva concedida pelo treinador, após a movimentação, na espaçosa sala da arena corintiana. Questionado sobre quem atuaria, Tite enumerou rapidamente os nove primeiros nomes, tomando um pouco de ar antes de anunciar a dupla “Neymar e Firmino” no comando do ataque no embate válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O jogador nem sequer foi ao local do treino por conta da doença, permanecendo no hotel que hospeda a delegação, em Guarulhos. Porém, como trabalhou sem limitações no sábado e no domingo, os dois dias de atividade após a vitória por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Montevidéu, Firmino deu confiança à comissão técnica o bastante para não ser considerado dúvida por Tite e companhia.

Dessa forma, a única novidade para o embate com relação à partida frente aos uruguaios é a presença do lateral direito Fagner, do Corinthians, que assume a vaga deixada por Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mariano, do Sevilla, chamado às pressas por causa da suspensão, treinou no domingo e na segunda-feira, ficando como opção no banco de reservas.

No treinamento de reconhecimento, que teve apenas os 15 primeiros minutos abertos para a imprensa, os jogadores foram posicionados da mesma forma que atuaram nos sete jogos sob o comando de Tite na Seleção. Dessa forma, no tradicional 4-2-3-1, o Brasil vai a campo com Alisson; Fagner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino.

Com 30 pontos na tabela de classificação, a Seleção pode até assegurar uma vaga na Copa do Mundo se conseguir uma vitória sobre os paraguaios. Para que isso aconteça, porém, precisaria que tanto Chile quanto Equador, que enfrentam Venezuela e Colômbia, respectivamente, percam seus jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.