Basquete

Brasília supera Bauru e se aproxima de confirmar vaga no G4 do NBB

O triunfo fez o aproveitamento subir para 69,2%.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Divulgação)

A tarde deste sábado pelo Novo Basquete Brasil contou com um grande jogo. O Brasília recebeu o Bauru em confronto direto pela parte de cima da tabela da primeira fase e venceu de maneira sofrida por 92 a 89, praticamente garantido vaga no G4.

O triunfo fez o aproveitamento do time da capital federal, terceiro colocado, subir para 69,2%. Já os paulistas, que acumulam 17 vitórias em 26 compromissos, se mantiveram na quarta colocação, mas só dependem de si próprios para permanecerem assim.

Pela próxima rodada, a penúltima antes dos playoffs, os brasilienses vão ao Rio de Janeiro para encarar o Macaé, nesta quarta-feira. No dia seguinte, os bauruenses recebem o rival Mogi das Cruzes.

O duelo desta tarde começou com grande rendimento ofensivo de ambas as equipes, principalmente com cestas de três pontos. Foram nove arremesses certeiros de fora do garrafão para o Bauru, sete para o Brasília e o equilíbrio foi responsável por marcar tanto o primeiro quanto o segundo quarto.

As equipes seguiram próximas no placar até o minuto final e os bauruenses tiveram a derrota decretada no detalhe. Quando o time da capital federal liderava por apenas um ponto, Alex fez falta antidesportiva e os donos da casa não desperdiçaram os lances livres, selando a vitória.

Confira os jogos deste sábado pelo NBB (horários de Brasília):

14h00 Brasília 92 x 89 Bauru
17h00 Minas x Franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.