Eliminatórias da Copa

Tite confirma time titular do Brasil para jogo contra o Uruguai

O substituto do atacante Gabriel Jesus será Roberto Firmino, jogador do Liverpool.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Tite, técnico da Seleção Brasileira.
Tite, técnico da Seleção Brasileira. (Lucas Figueiredo / CBF)

SÃO PAULO - Roberto Firmino será mesmo o substituto do contundido Gabriel Jesus no comando do ataque da Seleção Brasileira. Na tarde desta terça-feira, dois dias antes da partida contra o Uruguai, em Montevidéu, o centroavante do Liverpool trabalhou entre os titulares em atividade realizada no CT da Barra Funda, do São Paulo.

O treinamento foi o primeiro com todos os convocados à disposição do técnico Tite – na segunda-feira, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, apenas 14 jogadores estiveram em ação.

Após um aquecimento descontraído, Tite separou os 11 titulares para a sua tradicional movimentação sem a presença de uma formação adversária, para ajuste de posicionamento. O time foi o seguinte: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino.

Do lado de fora do CT são-paulino, torcedores se aglomeraram na expectativa de ter algum contato com a equipe de Tite. “Libera! Libera! Libera!”, gritaram, diante dos portões fechados, sendo atendidos somente ao final do treinamento, quando o Brasil já ensaiava jogadas de bola parada. Quem despertava mais atenção do público era o atacante Neymar, que se juntou à Seleção apenas na madrugada desta terça-feira.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, com 27 pontos ganhos, o Brasil enfrentará o segundo colocado Uruguai, que tem 23, às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Centenário. Na terça-feira, o adversário será o Paraguai, em Itaquera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.