Copa Davis

Equipe brasileira é definida para duelo contra o Equador pela Davis

Em julho, Brasil e Equador se enfrentaram, com vitória brasileira por 3 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(William West/AFP)

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou os quatro tenistas convocados para representar o Brasil na Copa Davis, em confronto válido pelo Zonal Sul-Americano. O País enfrentará o Equador, fora de casa, entre os dias 7 e 9 de abril, buscando uma vaga na repescagem do Grupo Mundial.

O capitão do Brasil na Davis, João Zwetsch, convocou Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, os dois melhores tenistas do País no ranking mundial de simples. Nas duplas, a equipe vem forte, com Bruno Soares e Marcelo Melo, números 8 a 9 da ATP. Já os reservas serão os jovens Orlando Luz e Gabriel Decamps, de 19 e 17 anos, respectivamente.

Em julho, Brasil e Equador já haviam se enfrentado, com vitória de 3 a 1 para o time verde e amarelo. Porém, o confronto aconteceu em Minas Gerais, e as condições do duelo de abril serão bem diferentes.

Detentores do mando, os equatorianos escolheram disputar o confronto na cidade de Ambato, que fica a 2500 metros do nível do mar. Dessa maneira, a altitude pode prejudicar os brasileiros, que sabem que enfrentarão uma batalha complicada.

“A equipe adversária é boa, competitiva, como já vimos aqui no ano passado. Esperamos um confronto difícil, sobretudo pelo local e a altitude de 2500 metros. É um confronto importante para podermos ter uma oportunidade de voltar ao Grupo Mundial e estão todos focados nesse objetivo”, disse o capitão Zwetsch.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.