Campeonato Inglês

David Luiz está prestes a virar o 10º brasileiro com mais jogos no Inglês

O paulista de 29 anos foi titular em todas as partidas .

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)

David Luiz está quase alcançando uma importante marca pelo Campeonato Inglês. Provável titular do Chelsea na partida deste sábado contra o Stoke City, o zagueiro se tornará, caso saia jogando, o 10º brasileiro com mais aparições como titular na competição, chegando à 97, todas pelos Blues.

Com 105 duelos, 96 atuando desde o apito inicial, o defensor está empatado no número de titularidades com o lateral direito Rafael, ex-Manchester United e hoje no Lyon. Quem lidera a lista é o volante Lucas Leiva, que defende o Liverpool há quase 10 anos e soma 188 jogos como titular na Premier League.

Voltando nesta temporada ao clube londrino, David Luiz tem se mostrado uma das peças chave do elenco comandado por Antonio Conte. A equipe aparece na primeira colocação do principal torneio nacional com folga, acumulando 66 pontos, 10 a mais que o vice-líder Tottenham, e com uma rodada a menos em relação aos demais times, e se classificou na última segunda-feira à semifinal da Copa da Inglaterra, depois de derrotar o rival Manchester United.

Crucial no esquema de Conte, que joga com três zagueiros, o paulista de 29 anos foi titular em todas as partidas que disputou na temporada – 26 dos 34 compromissos do Chelsea. Ele chegou aos Blues em 2010, se transferiu ao Paris Saint-Germain em 2014, à época como a maior contratação por um zagueiro na história do futebol, e retornou ao Stamford Bridge no meio de 2016.

Válido pela 27ª rodada do Inglês, o confronto fora de casa contra o Stoke pode deixar o Chelsea ainda mais estabelecido no primeiro lugar. Isso por que os segundos colocados do Spurs tem um confronto difícil contra o Southampton, que costuma complicar para os grandes da Inglaterra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.