Campeonato Mineiro

Cruzeiro vence o América-MG e dorme na liderança do Mineiro

O gol da vitória celeste no Independência foi marcado pelo atacante Rafael Sóbis.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
América Mineiro x Cruzeiro.
América Mineiro x Cruzeiro. (Washington Alves / Cruzeiro EC)

BELO HORIZONTE - A Raposa encontrou o Coelho, na tarde deste domingo, no Independência, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, time do técnico Mano Menezes superou o América-MG de Enderson Moreira, por 1 a 0, com gol de Rafael Sóbis, de pênalti, e fica na liderança, pelo menos até esta segunda-feira quando o Atlético-MG enfrenta o Tupi e pode pegar novamente a primeira colocação.

O jogo começou fácil para o Cruzeiro. A Raposa tomou as ações do jogo e se impôs. Isso durou até a metade do primeiro tempo. Quando o resultado já era 1 a 0 para o time celeste, o grupo de Enderson Moreira melhorou em campo. O segundo tempo, o Coelho também foi melhor, mas não conseguiu o empate.

O Cruzeiro volta a campo no meio de semana, contra o Murici, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Pelo Campeonato Mineiro, a Raposa recebe, no domingo que vem, a Tombense, às 16h. Já o Coelho vai a Teófilo Otoni para enfrentar o América, no Nassari Matar, no mesmo dia, mas às 18h30.

O Cruzeiro foi o time que agrediu primeiro. Embora jogasse fora de seus domínios, a Raposa estava mais esperta no jogo. A primeira descida perigosa do time azul foi em tabela de Diogo Barbosa e Thiago Neves. O lateral cruzou para Robinho e, por pouco, ele não alcançou para abrir o marcador. Alguns minutos depois, a Raposa chegou novamente com bastante perigo. Em cruzamento de Robinho pela direita, Manoel aparece sozinho, ele desvia de cabeça e a bola passa por cima do gol.

Aos 16, o Cruzeiro abriu o placar. Em pênalti marcado sobre o próprio Rafael Sóbis, o atacante foi para a bola, mandou para um lado e o goleiro para o outro. Mesmo antes do gol, o Cruzeiro era um time mais consistente, mais bem distribuído em campo, o que facilitava a vida celeste. A primeira grande chegada do América ocorreu apenas aos 27 minutos. Magrão, em cobrança de falta, mandou no cantinho, mas a estrela do goleiro Rafael brilhou e ele ficou com a redonda. Quando a partida caminhava para o final, o América passou a dominar mais o jogo, ter mais a bola nos pés. Isso, em contrapartida, fazia com que a Raposa ganhasse o contra-ataque.

O América conseguiu igualar em situações de jogo na etapa complementar. O time de Enderson Moreira não criava tantas chances, mas, pelo menos, ficava mais tempo com a bola e tinha mais esperanças de buscar o ataque. A Raposa seguia apostando nos contra-ataques.

A melhora do Coelho se mostrou em campo aos 18. Em bom cruzamento de Pará, pela esquerda, e Renan Oliveira consegue desviar de cabeça. Rafael faz ótima defesa e consegue manter o Cruzeiro a frente do placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.