Basquete

Flamengo vence clássico contra o Vasco e mantém liderança do NBB

Após duas derrotas consecutivas, o Rubro-Negro voltou a vencer na competição nacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Flamengo x Vasco, pelo NBB.
Flamengo x Vasco, pelo NBB. (João Neto / LNB)

MANAUS - O Flamengo enfrentou o Vasco neste sábado, jogando como mandante em Manaus, e conseguiu uma importante vitória por 94 a 86. Contando com uma consistente atuação de Marquinhos, o time rubro-negro se sobressaiu depois de um começo de jogo muito equilibrado e voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas nesta primeira fase do Novo Basquete Brasil.

Com o resultado, a equipe da Gávea se garantiu na liderança da tabela por mais uma semana, chegando a um aproveitamento de 73,9%. Já os vascaínos seguem entre os últimos colocados, mas ainda na zona de classificação para os playoffs, com 12 vitórias em 23 compromissos até o momento.

Pela próxima rodada, os flamenguistas voltam ao Rio de Janeiro, mas jogam como visitantes, diante do Macaé, na próxima terça. No mesmo dia, o Cruz-Maltino mede forças contra o Campo Mourão, dentro de casa.

Com uma apresentação muito marcada pela coletividade, o Rubro-negro teve dois grandes responsáveis pelo resultado deste sábado. São eles o sempre decisivo Marquinhos, ala autor de 25 pontos, e o pivô Olivinha, que vive grande fase e pegou 11 reboes nesta tarde.

Pelo lado vascaíno, apesar do desfecho, quem teve uma grande atuação foi David Jackson. O ala norte-americano foi o cestinha do clássico com 26 pontos anotados.

Desde os primeiros minutos do duelo, o equilíbrio se estabeleceu em quadra e se estendeu por grande parte da partida. Flamengo ligeiramente melhor no primeiro quarto, Vasco um pouco melhor no segundo, mas um placar muito apertado no primeiro tempo.

A situação mudou a partir do terceiro período, quando o Flamengo começou a aproveitar um pouco mais o apoio da torcida amazonense e passou a ser superior. A equipe líder do NBB Largou à frente e no último quarto fez uma grande apresentação para garantir a vitória sem sofrimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.