Copa do Brasil

Cruzeiro bate Murici fora de casa e fica perto da classificação

O resultado da equipe mineira foi construído na etapa complementar.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Murici x Cruzeiro.
Murici x Cruzeiro. (Thiago Parmalat / Light Press / Cruzeiro)

MURICI - O Cruzeiro conseguiu uma boa vitória diante do Murici-AL, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio José Gomes da Costa. O resultado coloca a Raposa em boa condição, e espera a próxima semana para confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O gramado foi um destaque negativo, claramente complicando o bom andamento da partida.

O Murici-AL foi um adversário não muito fácil de ser superado. Embora seja uma equipe com potencial financeiro menor, o time tentou jogar de igual para igual no primeiro tempo e agredir a Raposa. O resultado celeste foi construído na etapa complementar.

As equipes entram em campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, para o jogo que define quem se classifica para a quarta fase da Copa do Brasil.

O Murici-AL parecia não reconhecer a grandeza do adversário que tinha pela frente. O time encarava a Raposa e buscava o resultado, demonstrando que sabia atuar, ocupando bem os espaços e se fechando quando necessário.

O detalhe, porém, era o gramado. A polêmica da semana seguiu sendo primordial na partida e atrapalhou o andamento do jogo. As equipes tentavam jogar, mas não conseguiam.

Aos 28 minutos, o Murici-AL quase abriu o placar. Deysinho recebeu a bola na frente, finalizou com bastante perigo e Rafael foi importante para fazer a defesa e segurar o resultado.

O Cruzeiro, por sua vez, também buscava o jogo e chegava em algumas oportunidades com perigo. Aos 35, em contra-ataque celeste, Rafael Sóbis tirou do goleiro, mas a redonda correu demais e ele não conseguiu alcançar.

A partida voltou parecida para a etapa complementar, com as equipes aproveitando suas maneiras de jogar. O gramado também permanecia sendo um problema para os dois lados.

O empate durou até os 27 minutos. O meia Thiago Neves cruzou na área e Manoel subiu mais que todo mundo para o Cruzeiro marcar seu primeiro gol da noite. Para fechar a contagem, o atacante Ramon Ábila recebeu na frente, aos 43, chutou forte e marcou o segundo gol azul.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.