Futsal

Balsas inicia disputa da Taça Brasil no próximo domingo

Atual campeão maranhense estreia contra o Cresol/Marreco (PR).

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Balsas Futsal é o atual campeão maranhense adulto de futsal.
Balsas Futsal é o atual campeão maranhense adulto de futsal. (Divulgação)

BALSAS – A equipe do Balsas Futsal será o único representante do Maranhão na Taça Brasil de Clubes Divisão Especial, competição que começa no próximo domingo (12), na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. Atual campeão maranhense, o Balsas Futsal terá uma vida complicada no torneio desde a primeira partida, quando enfrentará os donos da casa: o Cresol/Marreco Futsal (PR).

A estreia maranhense diante do Cresol/Marreco Futsal será no domingo. A bola rola às 21h no Ginásio Arrudão, em jogo válido pelo Grupo E1. Além das duas equipes, a chave conta, ainda, com o Atlântico Erechim (RS), o Krona/Joinville (SC) e o ABC/Nossa Terra (RN).

“Será uma competição bem difícil. Todas as equipes têm um nível muito alto, mas vamos confiantes e vamos lutar até o fim para permanecer na Divisão Especial, que é nosso primeiro objetivo porque duas equipes serão rebaixadas”, explicou o técnico do Balsas Futsal, Hallyson Dias.

Em 2017, o Balsas Futsal estará, pela segunda vez consecutiva, disputando a Taça Brasil de Clubes. A base do time campeã estadual de 2016 foi mantida. Além disso, a equipe maranhense também se reforçou para a disputa do torneio com as chegadas de Samuelkeson (ex-Umuarama), Marcos Adriano (Rio Grande do Sul), Wanderlei Junior (Rio Grande do Sul) e Bambam (Açailândia).

Taça Brasil

O Balsas está no Grupo E1 ao lado do Cresol/Marreco Futsal, sediante, Atlântico Erechim (RS), Krona/Joinville (SC) e ABC/Nossa Terra (RN). Compõem o Grupo E2: Corinthians (SP), Copagril/Marechal Rondon (PR), Minas (MG), Goiás (GO) e Helênico/Botafogo (RJ).

Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título da Taça Brasil de Clubes Divisão Especial no dia 18.

Jogos do Balsas Futsal

12.3 (domingo): Cresol/Marreco Futsal x Balsas Futsal

13.3 (segunda): ABC/Nossa Terra (RN) x Balsas Futsal

14.3 (terça): Atlântico Erechim (RS) x Balsas Futsal

16.3 (quinta): Krona/Joinville (SC) x Balsas Futsal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.