Futebol

Gilberto celebra fase artilheira e agradece a Rogério Ceni

Após ter um 2016 apagado, o centroavante comemora a boa fase.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Gilberto é o “matador” do São Paulo na temporada, com seis gols.
Gilberto é o “matador” do São Paulo na temporada, com seis gols. (Fernando Dantas/ Gazeta Press)

SÃO PAULO - Em 2017, Gilberto vive seu melhor momento como jogador do São Paulo. Neste domingo, no Morumbi, ele selou a vitória do Tricolor por 4 a 1 sobre o Santo André e se tornou artilheiro isolado da equipe na temporada, com seis gols. Após ter um 2016 apagado, o centroavante comemora a boa fase e agradece o moral recebido do técnico Rogério Ceni.

“O trabalho está sendo bem feito. O Rogério está me dando esse moral e estou tentando retribuir o máximo possível com os gols, mas também me entregando na marcação e ajudando a todos na hora de recompor para facilitar o trabalho da defesa”, vibrou o camisa 17, que ainda divide a artilharia do Campeonato Paulista com Xuxa, do Mirassol, com cinco gols.

Das seis partidas oficiais em que participou no ano, Gilberto não foi às redes somente em duas. Apesar de ser considerado reserva do argentino Lucas Pratto, vem atuando bem sempre que acionado, contribuindo até com assistências, como foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. “Fico feliz por mais um gol, mas também por ajudar a equipe na recomposição para facilitar o trabalho da defesa”, celebrou.

Com 27 anos, Gilberto integra o melhor ataque do Campeonato Paulista. O São Paulo marcou 21 gols em sete rodadas, uma média de três tentos por partida. De todos os clubes em que já atuou, para ele, o Tricolor de Ceni é o melhor.

“Eu joguei em um time que para mim era o mais qualificado no ataque, que era o Internacional, em 2011 e 2012, quando o Damião estava em uma fase extraordinária e ele fazia muitos gols. Mas, jogando, esse é meu primeiro time em que tudo está se encaixando, fui muito bem no Vasco também, mas esse time se movimenta muito bem, está sempre trabalhando a bola, sabe se expor dentro de campo, não tem igual”, completou.

Titular neste domingo, Gilberto deve ser reserva na quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o ABC, de Natal, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, Lucas Pratto, poupado diante do Santo André, será o provável titular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.