Futebol

Tite fala em “mística” do Uruguai e prevê pressão no Centenário

Primeiro, a equipe nacional enfrentará o Uruguai, dia 23, em Montevidéu.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Pedro Martins / MoWA Press)

SÃO PAULO - Após convocar os 23 jogadores para as próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2018, o técnico Tite projetou os duelos com Uruguai e Paraguai, além de detalhar os pontos fortes dos tradicionais rivais da Seleção Brasileira.

Primeiro, a equipe nacional enfrentará o Uruguai, dia 23, em Montevidéu. Sobre o adversário, Tite destacou o entrosamento e a “mística” da Celeste, vice-líder da competição, com 23 pontos, quatro a menos que o Brasil.

“Talvez a equipe que mais tempo esteja junto é o (Óscar) Tabárez com a seleção uruguaia. Tem uma mística, entrosamento de trabalho, respeito a uma história de Uruguai. Agora, tem também as nossas ambições e objetivos. Um jogo e da primeira e segunda colocada”, analisou o treinador brasileiro, sem esquecer da força do histórico Estádio Centenário.

“A gente sabe que jogar no Estádio Centenário tem um clima de muito apoio por parte do torcedor. Assim como eles sentem quando vem jogar aqui”, recordou, ciente também da qualidade técnica do rival. “Eles têm uma força ofensiva, articulação em seu campo, às vezes dá a bola ao adversário, mas é vertical”, completou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em São Paulo.

Cinco dias depois de visitar o Uruguai, a Seleção receberá o Paraguai, em São Paulo, no Estádio de Itaquera. Apesar de estar vindo de duas derrotas seguidas, o segundo adversário do Brasil não é desmerecido por Tite, que citou o retrospecto da seleção paraguaia fora de casa – venceu Venezuela e Argentina longe de seus domínios.

“Uma equipe que fez jogos importantes fora e que busca a classificação. Isso mostra o grau de dificuldade dos jogos, sem baixar a guarda por estarmos perto da classificação. Vai ser outro motivo que vamos deixar de pontuar, não por esse”, concluiu.

Líder das Eliminatórias, com 27 pontos ganhos, o Brasil visita o Uruguai em Montevidéu em 23 de março. Cinco dias depois, recebe o Paraguai no Estádio de Itaquera, em São Paulo. Caso atinja uma boa pontuação nessas duas partidas, a Seleção se classificará antecipadamente para o Mundial da Rússia. A data de apresentação dos jogadores ao técnico Tite ainda será divulgada pela CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.