Campeonato Paranaense

Atlético-PR e Coritiba fazem clássico adiado por polêmica

Clássico paranaense será realizado às 20h, na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
uiz Otávio é um dos jovens em busca de espaço no Furacão.
uiz Otávio é um dos jovens em busca de espaço no Furacão. (Divulgação/CAP)

CURITIBA - Dez dias depois do polêmico Atletiba que não aconteceu pelo Campeonato Paranaense 2017, Atlético Paranaense e Coritiba entram em campo nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena da Baixada, para realizarem o polêmico jogo atrasado. De lá para cá, o Furacão segue sem vencer na competição, mas classificado na Libertadores. Já o Coxa, caiu na Copa do Brasil e demitiu o técnico Paulo Cesar Carpegiani.

Mesmo com mais um tropeço em casa, um empate diante do Toledo, o técnico Paulo Autuori não muda a programação e vai mandar a campo o time alternativo que não faz uma boa campanha na competição. Porém, além da motivação natural de um clássico, a possibilidade de entrar no grupo de inscritos para a sequência da Libertadores e um ingrediente a mais para este grupo.

O volante Luiz Otávio está confiante e acredita na primeira vitória no Estadual. “A expectativa é muito grande. Acreditamos em um ótimo jogo. Vamos trabalhar forte para conquistar a vitória no Atletiba”, afirmou o jogador, que já viveu um momento de decisão no clássico, mas pelo sub-19. “Foi um momento marcante para mim. Sempre tive o sonho de disputar um Atletiba. Agora, será ainda mais especial, por jogar como profissional. Espero casa cheia, com a torcida nos apoiando, para podermos vencer esse clássico importante”, completa.

A temporada começou complicada para o Coxa. Lesões, jogadores fora de forma, uma tentativa frustrada de contratar Ronaldinho Gaúcho, apresentações abaixo da média e, por fim, eliminação na Copa do Brasil. Sobrou para Carpegiani. Agora, precisando reagir, uma vitoriano Atletiba poderia ser um bom ponto de partida. Mas, o auxiliar Pachequinho, que volta a assumir interinamente o Alviverde, também terá problemas.

A nova baixa é o zagueiro Walisson Maia, com uma entorse no tornozelo, juntando-se a Anderson, que ficou sem seu registro no BID por conta do recesso na CBF, Alan Santos, João Paulo, Yan, também lesionados, além de William Matheus e Rildo, que estão em fase de recuperação. Em compensação, o volante Matheus Galdezani fica à disposição após cumprir suspensão na derrota para o ASA, pela Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.