Tênis

Único brasileiro a avançar no Aberto do Brasil, Clezar celebra vitória

Clezar conseguiu grande vitória sobre o belga Arthur De Greef.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: Divulgação. )

O Qualifying do Aberto do Brasil, disputado em São Paulo, teve início no último sábado com quatro brasileiros em disputa de vagas para a chave principal do torneio. No entanto, o único atleta do país sede que sobreviveu e garantiu seu nome na chave principal foi o gaúcho Guilherme Clezar.

“Qualifying apesar de não ser o torneio principal foi bem difícil, apesar de não ter os principais jogadores foi bem difícil. Muito contente por ter conseguido conquistar essa etapa e estar mais uma vez na chave principal”, disse o tenista e entrevista à Gazeta Esportiva após a vitória sobre o belga.

Clezar conseguiu grande vitória sobre o belga Arthur De Greef, neste domingo, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/0) e carimbou a única vaga dos brasileiros à próxima fase. Agora, o gaúcho espera avançar pela primeira vez na chave principal. Seu adversário no ATP 250 será o argentino Guido Pella.

“Não tem moleza, apenas jogadores experientes. Espero jogos mais duros, com todos jogando bem, e quero entrar, dar meu melhor e se eu jogar igual hoje estou satisfeito, ganhando ou perdendo”, comentou o gaúcho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.