Com mandado expedido...

Advogado pede revogação da prisão de filho de Pelé

Edinho foi preso outras três vezes dentro do mesmo processo.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação / Mogi Mirim)

O advogado do ex-goleiro do Santos Futebol Clube e filho de Pelé, Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, Eugênio Malavassi, entrou com um habeas corpus hoje (24) junto ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), depois de Edinho ter sido condenado a 12 anos e dez meses em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas, durante julgamento de recurso de apelação, ontem (23), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Malavasi pede a revogação da da prisão de Edinho.

Edinho havia sido condenado a 33 anos de prisão e estava esperando o julgamento da apelação em liberdade. O mandado de prisão do ex-goleiro deve ser expedido pela 1º Vara Criminal de Praia Grande, onde tramitou a ação penal. Assim que for publicado o mandado, Edinho deverá ser preso. “Assim que for expedido o mandado, Edinho se apresentará”, informou o advogado. Ele disse ainda que entrará com novos recursos.

Edinho foi preso outras três vezes dentro do mesmo processo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.