Campeonato Carioca

PM de Juiz de Fora veta clássico entre Flamengo e Vasco

Sem o aval da PM, a partida segue sem um local definido.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Reprodução)

RIO DE JANEIRO - A semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco, que seria disputada neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, Minas Gerais, foi vetada pela Polícia Militar da cidade mineira. Sem o aval da PM, a partida segue sem um local definido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A partida não poderá ser realizada porque a cidade mineira receberá muitos bloquinhos e programações de carnaval, além da partida entre Tupi e URT pelo Campeonato Mineiro, no Municipal de Juiz de Fora, também no sábado, deslocando um grande contingente da PM para a segurança de tais celebrações.

Agora, as equipes e a Federação precisarão se reunir novamente para decidir uma casa para a partida semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Tanto Flamengo quanto Vasco querem um estádio de fora do Rio de Janeiro para que a partida não seja obrigada a ter torcida única – regra da Ferj para clássicos realizados no estado.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Juiz de Fora:

“Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade – como a tradicional Banda Daki – e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.