Tênis

Thiago Monteiro arrasa dominicano e vai às oitavas em Buenos Aires

O resultado marcou a primeira vitória de Thiago em uma chave principal de torneio ATP em 2017.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Foto: João Pires/Fotojump)

Em partida adiada na última terça-feira, Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro, 84º do ranking mundial, venceu o dominicano Victor Estrella Burgos (93º) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, após 50 minutos de partida.

O resultado marcou a primeira vitória de Thiago em uma chave principal de torneio ATP em 2017. O cearense ainda aproveitou o cansaço do dominicano, que, na última semana, foi campeão em Quito, no Equador.

No primeiro set, Monteiro quebrou o serviço do oponente em três oportunidades e, apesar de sofrer um break, administrou a vantagem para sair na frente. Na segunda parcial, o brasileiro foi firme em seu saque, conseguiu duas quebras e liquidou a partida.

Classificado às oitavas de final, Thiago se prepara para encarar o espanhol Tommy Robredo (550º), que eliminou um dos favoritos ao título: o italiano Fabio Fognini (43º), na primeira rodada.

Marcelo Melo estreia bem na Holanda

No ATP 500 de Roterdã, disputado na Holanda, o brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas. O mineiro e o polonês Lukasz Kubot venceram o belga David Goffin e o espanhol Fernando Verdasco por 6/1 e 7/6 (7-4).

Melo e Kubot começaram fortes na partida, e logo conseguiram duas quebras de serviço para saírem na frente sem maiores dificuldades. No segundo set, as duplas mostraram-se instáveis em seus saques, e cada parceria anotou dois breaks. Com o empate no placar, a decisão foi ao tie-break, com o brasileiro e o polonês levando a melhor.

Com o resultado, Marcelo e Lukasz se garantiram nas quartas de final do torneio, e se preparam para encarar Wesley Koolhof e Matwe Middelkoop, representantes da casa.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.