Copa do Nordeste

Ruy Scarpino reclama de ''gol besta'' sofrido nos acréscimos

Técnico do Moto criticou excesso de ''chutões'' contra o Fortaleza.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Ruy Scarpino não gostou de tropeço fora de casa pela Copa do Nordeste.
Ruy Scarpino não gostou de tropeço fora de casa pela Copa do Nordeste. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

FORTALEZA – A derrota para o Fortaleza fora de casa pela Copa do Nordeste foi um resultado que deixou Ruy Scarpino bastante chateado. O técnico do Moto Club lamentou o revés na Arena Castelão, nesse domingo (12), principalmente porque, ao seu entender, o time rubro-negro fazia um jogo “tranquilo” após abrir o placar com Vinícius Paquetá.

No entanto, Scarpino não gostou nada da postura de sua equipe que, depois de fazer 1 a 0, deu espaço ao Fortaleza e viu o time cearense virar a partida para 2 a 1. Na etapa final, o Papão ainda chegou ao empate, mas sofreu o terceiro gol já nos acréscimos.

“Estávamos fazendo um jogo bom. Fizemos 1 a 0, o jogo tava tranquilo. A gente tinha que trabalhar a bola. A gente se livra da bola e eles vêm pra cima. Tinha que ficar com a bola. Era o momento pra trabalhar a bola. A gente tava bem na partida e aí começa a querer dar chutão e se livrar da bola. Aí acaba levando um gol besta. O Zé Carlos [autor do gol da vitória do Fortaleza] é artilheiro, não pode dar espaço pra ele”, comentou o treinador em entrevista à Rádio Educadora após a partida.

Com a derrota, o Moto Club ficou com apenas 1 ponto e ocupa a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste. Em situação delicada na competição regional, o Papão volta agora suas atenções para o clássico com o Maranhão Atlético desta quarta-feira (15), no Estádio Castelão, em jogo válido pelo Campeonato Maranhense.

“Tem que levantar a cabeça porque quarta tem um jogo decisivo com o Maranhão, e o Moto tem que vencer. Temos que ter uma postura diferente pra que as coisas mudem aqui dentro do Moto”, concluiu Scarpino.

No Campeonato Maranhense, o Moto Club ocupa a terceira colocação do Grupo B com 3 pontos ganhos. Cordino e Maranhão Atlético estão à frente do Papão na tabela com 6 e 4 pontos, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.