Copa do Nordeste

Ruan pega pênalti, mas Moto perde aos 46 do 2º tempo

Papão desperdiçou chance de assumir vice-liderança do Grupo B.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Zé Carlos marcou o gol da vitória do Fortaleza nos acréscimos.
Zé Carlos marcou o gol da vitória do Fortaleza nos acréscimos. (JL Rosa / Agência Diário)

FORTALEZA – O Moto Club entrou em campo na noite deste domingo (12) precisando vencer o Fortaleza fora de casa para assumir a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste e ficar a apenas um ponto do Bahia, que empatou na rodada. No entanto, o time rubro-negro não conseguiu sair da Arena Castelão com um resultado positivo. Pior: a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza manteve o Papão na lanterna da chave e deixou a equipe maranhense mais longe de avançar à próxima fase da competição.

O time rubro-negro começou bem e saiu na frente com o gol de Vinícius Paquetá. No entanto, o Fortaleza conseguiu virar com gols de Lúcio Flávio e Wesley ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Toni Galego igualou tudo.

Após ceder o empate, o Fortaleza teve a chance de passar novamente à frente, mas Lúcio Flávio desperdiçou pênalti. O goleiro Ruan fez linda defesa e segurou o empate fora de casa. No entanto, o time rubro-negro não segurou a vantagem e, aos 46 minutos da etapa final, Zé Carlos tratou de dar a vitória ao Leão: 3 a 2.

Com o triunfo, o Fortaleza igualou a pontuação do líder Bahia (5 pontos) e segue na briga para chegar à próxima fase. Já o Moto Club, com o revés, segue com 1 ponto na última colocação da chave.

Pela Copa do Nordeste, o Moto Club volta a campo somente no dia 25 de fevereiro. O Papão receberá, no Estádio Castelão, o próprio Fortaleza. Mas antes de pensar no jogo com o Leão, o Moto Club volta suas atenções para o Campeonato Maranhense. Na próxima quarta-feira (15), o time rubro-negro encara o Maranhão Atlético, às 20h30, no Castelão.

O jogo

Jogando em casa, o Fortaleza tomou a iniciativa da partida nos minutos iniciais. Ao Moto Club, coube se defender. Aos poucos, o ímpeto do time cearense diminuiu, e o Papão começou a ter espaços para atacar em velocidade e equilibrou o duelo.

No primeiro grande lance de perigo do Moto Club no jogo, a bola foi às redes. Tote avançou pela direita e cruzou na medida para Vinícius Paquetá, que não desperdiçou e, de cabeça, tirou o zero do placar: 1 a 0.

No entanto, a vantagem do time maranhense não durou muito tempo. Aos 35 minutos, Lúcio Flávio aproveita sobra de bola para estufar as redes: tudo igual na Arena Castelão.

O Moto deu espaço, e o Fortaleza se aproveitou. O Leão pressionou e conseguiu a virada ainda na etapa inicial. Após cruzamento de Gastón, Wesley desviou e colocou o time da casa na frente aos 44 minutos: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Fortaleza pressionou o Moto Club em busca do terceiro gol nos minutos iniciais. O time maranhense se segurava como podia e saía quando dava. Aos 21 minutos, o Papão finalmente chegou ao empate com Toni Galego de cabeça, aproveitando cruzamento na área: 2 a 2.

No minuto seguinte, o Fortaleza teve tudo para voltar a ter a vantagem no placar. O árbitro assinalou pênalti para os donos da casa. Lúcio Flávio foi para a cobrança, e o goleiro Ruan fez grande defesa e manteve a igualdade.

A defesa de Ruan animou o time rubro-negro em busca da virada no placar. No entanto, quem chegou ao gol da vitória foi o Fortaleza. Aos 46 minutos, Zé Carlos aproveitou chance para dar números finais à partida 3 a 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.