Copa do Nordeste

Bahia não sai do 0 a 0 com Altos-PI, mas segue líder

Tricolor baiano soma, agora, 5 pontos ganhos no Grupo B.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Stephanie Pacheco/Twitter)

SALVADOR - O Bahia não teve uma boa apresentação neste domingo, visitando o Altos-PI, mas se manteve líder na Copa do Nordeste. Sem conseguir aproveitar as boas chances da primeira etapa e tendo que lidar com a expulsão de Eduardo no segundo tempo, os visitantes acabaram amargando um empate sem gols.

Com o resultado, o Tricolor chegou a seis pontos e segue na liderança do Grupo B. Já o time de Teresina continua na segunda posição da chave, com três pontos. Isso por hora, já que o terceiro colocado Fortaleza, com dois, entra em campo nesta noite, contra o Moto Clube.

Pela próxima rodada do Nordestão, o Esquadrão de Aço volta a encarar os piauenses, desta vez em Salvador. A partida está marcada para as 21h30 desta quinta-feira.

O primeiro tempo do estádio Lindolfo Monteiro foi muito truncado, mas com o Bahia criando as melhores chances. Aproveitando a qualidade técnica, o Tricolor deu o primeiro susto aos 15 minutos, quando o atacante Hernane obrigou Alex Alves fazer grande defesa, e voltou a chegar bem aos 24, de novo com o Brocador fazendo o goleiro do Altos trabalhar. A boa apresentação do time mandante, porém, não conseguiu tirar o 0 a 0 antes da segunda etapa.

Na volta do intervalo, o ímpeto do Esquadrão de Aço diminuiu e o duelo ficou ainda mais morno do que nos 45 primeiros minutos. O dia pouco inspirado da equipe baiana ainda ficou pior, quando, aos 32 minutos, o lateral direito Eduardo fez dura falta em Manoel e recebeu cartão vermelho direto.

O time do Altos, no entanto, acabou não empolgando com o fato de estar jogando com um atleta a mais, não apresentou perigo e quase cedeu a vitória ao Tricolor. Aos 40 minutos, Edson cabeceou no cantinho e, mais uma vez, Alex Alves fez importante intervenção.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.