Mercado da Bola

São Paulo confirma a contratação do atacante Lucas Pratto

O atacante argentino estava no Atlético-MG e assinou com o Tricolor por quatro anos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Lucas Pratto agora é jogador do São Paulo.
Lucas Pratto agora é jogador do São Paulo. (Divulgação / São Paulo FC)

SÃO PAULO - O Atlético-MG confirmou no inicio da tarde desta sexta-feira, por meio de redes sociais, a venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo. O jogador assinou contrato com o Tricolor por quatro temporadas.

O Galo vendeu ao São Paulo 50% dos direitos econômicos e seguiu com o restante – mais 50%. Os valores não foram confirmados pela assessoria de imprensa, mas especula-se que a equipe preto e branca tenha vendido o argentino em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões).

A forma de pagamento também não foi confirmada. Existia essa preocupação, pois o São Paulo parcelou o pagamento, dando uma parte à vista. Para garantir o negócio um parceiro das duas equipes entrou nos tratos.

Pratto chegou ao Galo para a temporada 2015. Logo nos primeiros jogos chamou a atenção da torcida e agradou. Com a expectativa de vender o jogador nesta janela, o Atlético-MG contratou Fred e a disputa interna foi fundamental para a decisão do jogador que sonha em vestir a camisa da Argentina na Copa do Mundo 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.