Visita

Ronaldinho pode ir à China em seu primeiro ato como embaixador

O compromisso deve ocorrer até o fim de fevereiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O craque brasileiro pode viajar junto com Josep Maria Bartomeu, presidente da agremiação catalã.
O craque brasileiro pode viajar junto com Josep Maria Bartomeu, presidente da agremiação catalã. (Foto: Divulgação/FCBarcelona)

CHINA - Apresentado pelo Barcelona, na última sexta-feira, como embaixador do clube, Ronaldinho Gaúcho pode ter como primeira experiência no novo cargo uma viagem à China. O compromisso deve ocorrer no fim de fevereiro e o craque brasileiro viajaria junto com Josep Maria Bartomeu, presidente da agremiação catalã. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo.

Ainda de acordo com a publicação, o mandatário irá ao país asiático para lançar um projeto em conjunto com o grupo de hotéis Mission Hills e elaborar a criação de uma grande escola do Barcelona na cidade de Haikou.

Ciente da grande popularidade de Ronaldinho no continente asiático, o Barcelona gostaria que o brasileiro o representasse em um grande evento na China, assim como ocorrera no ano passado em Nova York. No entanto, o clube, ainda, depende da disponibilidade de seu ex-jogador.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa de 2005/2006 e de dois Campeonatos Espanhóis com a camisa do azul e grená, Ronaldinho defendeu o Barça entre 2003 e 2008, sendo esta considerada a melhor fase de sua carreira.

Ronaldinho será o embaixador do clube até 2027, representando o Barcelona em eventos institucionais ao redor do mundo. Ainda sem ter anunciado a sua aposentadoria oficialmente, o brasileiro de 36 anos não disputa um jogo oficial desde setembro de 2015, pelo Fluminense. Desde então, ele participa de partidas amistosas e festivas pelo planeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.