Basquete

FIBA e CBB não entram em acordo e suspensão continua

Clubes brasileiros proibidos de participarem de campeonatos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Divulgação/FIBA)

Representantes da FIBA (Federação Internacional de Basquete) e da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) se reuniram nesta sexta-feira em uma reunião com o objetivo de entrar em um acordo, após suspensão do órgão brasileiro. No entanto, a FIBA manteve a suspensão, que pode chegar ao fim em maio deste ano.

Por conta de dívidas da CBB com a Federação, clubes brasileiros, desde novembro de 2016, ficaram proibidos de participarem de campeonatos internacionais organizados pela FIBA, assim como as seleções brasileiras da modalidade.

Em nota oficial, a FIBA afirma que propôs medidas e soluções para a reintegração do Brasil e o fim da suspensão. Para isso, o Brasil deverá estar à par dos pedidos até o final de abril deste ano.

“As discussões foram francas e construtivas, e todos expressaram seus desejos de reconciliar a situação o mais rápido possível”, afirmou a FIBA.

A nota ainda diz que os representantes da CBB e do Ministério do Esporte irão se reunir na próxima semana e decidir se irão acatar às exigências da Federação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.