Futebol

Elias chega ao Galo querendo títulos e volta à Seleção

Apresentação oficial do jogador ocorreu nessa quinta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Elias vestiu a camisa do Galo pela primeira vez.
Elias vestiu a camisa do Galo pela primeira vez. (Bruno Cantini/Atlético-MG)

BELO HORIZONTE - O tão esperado reforço de peso prometido pela diretoria do Atlético-MG foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Animado com a camisa do Galo, o volante Elias tem desejo de grandes conquistas com as cores alvinegras.

“Tenho objetivo de ganhar títulos, tentar disputar uma Copa do Mundo. Falta essa Libertadores para completar o ciclo de conquistas. O Atlético-MG me deu essa oportunidade. Agora é trabalhar”, destacou o volante, que estava no Sporting, de Portugal.

Elias chegou em Belo Horizonte na última quarta-feira e foi ao Mineirão, à noite, quando viu seu novo clube perder o clássico para o Cruzeiro por 1 a 0, em duelo válido pela Primeira Liga. Nesta quinta, à vontade, o atleta já se juntou ao grupo nas atividades e mostrou entrosamento com os novos companheiros.

O ex-corintiano destacou a escolha pelo Galo, além de ter um treinador com boas capacidades. “Sempre acompanhei o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG se destacou, com um elenco muito bom. O Roger também me agrada muito, pelo estilo de jogo. E sempre me dei bem em clubes de massa, de torcida apaixonada. O atleticano não foge disso. Conheço a força que eles têm. Fico feliz de jogar em um clube dessa magnitude”, completou.

Os mineiros passam por problemas entre os volantes. Desde as saídas de Júnior Urso e Leandro Donizete, além da contusão de Lucas Cândido, a equipe precisa atuar com jovens da base na posição. Elias demostra desejo de ajudar logo sua nova agremiação.

“Por mim, eu já ia para esse jogo (risos). Eu queria jogar o clássico, mas não foi possível devido à burocracia. Mas a comissão vai analisar e me colocar na hora certa”, finalizou o novo atleta do Galo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.