Trail Run

Definido os doze atletas para Ultramaratona "Expedição Lençóis Maranhenses", Etapa Atins

A Expedição está prevista para ser realizada no dia 18 de fevereiro.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Heider Matos/Imirante.com)

Com mais um grande desafio agendado, a turma da Equipe de atletas Bee Sports já está se preparando para mais uma aventura de Ultramaratona, serão 46 km de dunas, trilhas e muito esforço físico, tendo como cartão postal o único deserto no mundo com água, os Lençóis Maranhenses, então se preparem, vem aí a 2ª edição da Expedição Bee Lençóis Maranhenses.

A aventura agora terá um novo ponto de partida, será o vilarejo de Atins, por isso essa etapa foi batizada de “Etapa Atins”. Como no ano passado, a equipe estava desfalcada de alguns atletas, este ano o time estará completo, agora a história é outra e será contada, também, por outros novos guerreiros, entre eles 2 estrangeiros.

A previsão inicial do percurso será de 46km, porém tudo poder mudar de acordo com o desenrolar da aventura, assim confirma o líder da equipe Bee Sports e organizador da expedição, o atleta e ultramaratonista, Anderson Nogueira. “Este será mais um grande desafio para a carreira desportiva dos atletas da nossa equipe, seremos ao todo 13 atletas, contando comigo, e este ano o percurso é totalmente novo, como vamos correr num deserto, tudo pode mudar a cada momento, por isso torna-se mais difícil a nossa missão. Nesta etapa, teremos a companhia de 2 super atletas estrangeiros, o John Diaz, da Venezuelana e o Jarom Lee, Norte-americano, isso mostra que o estado do Maranhão entrou de vez no cenário dos esportes de aventura, mostra que temos potencial e evidencia a nossa expedição a nível internacional”, comentou.

Todos os atletas escolhidos para a expedição são experientes e já possui no currículo uma grande bagagem de provas de resistência e já participaram de provas que exigem um poder físico e mental bem desenvolvido, o que os credencia a praticar e a se aventurar neste tipo de esporte. Os atletas da equipe Bee Sports que vão encarar o desafio este ano são: Anderson Nogueira (Ultramaratonista), Fernando Aragão (Ultramaratonista), Dilson Pará (Triatleta), Jota Carpanezi (Triatleta), Paulo Filho (Crossfiter), Alexandre Nina (Ultramaratonista), Jerciane Costa, Maria do Carmo Amorim (Ultramaratonista), Jarom Lee (Ultramaratonista), John Diaz (Ultramaratonista), Silvério Junior (Ultramaratonista), José de Jesus (Ultramaratonista) e Shirley Orivane (Triatleta).

O percurso deverá ser concluído em até 11h, contudo, isso pode mudar vindo a diminuir o percurso ou mesmo aumentar ao longo do desenrolar da expedição, tudo isso por conta do clima e do tempo no dia da corrida, vez que as condições no deserto nem sempre são as mais confortáveis possíveis, assim avalia o experiente triatleta, Dilson Pará, que esteve ano passado na expedição e sentiu na pela isso.

“Realmente não é fácil, ano passado sofremos muito com o calor e a dureza do percurso, tivemos que fazer algumas paradas técnicas para que os colegas se hidratassem mais e pudessem concluir o percurso, será mais um grande evento e uma satisfação, para nós atletas, poder fazer parte da equipe”, disse Dilson.

Os atletas estrangeiros, que participam da prova como convidados da Bee Sports, já estão contando os minutos para tudo começar. “Será a realização de um grande sonho poder correr num lugar tão bonito e selvagem como os Lençóis Maranhenses, com certeza será uma das melhores experiências da minha vida”, disse Jaron Lee.

Para John Diaz, que já esteve ano passado nos Lençóis avaliando tudo para um futuro evento internacional na região, também enxerga longe essa possibilidade de estar correndo no deserto. “Para mim, é uma honra e um grande prazer vim ao Brasil e correr num cenário tão bonito e tão desafiador como os Lençóis Maranhenses. Ano passado estive aqui para conhecer tudo a convite do amigo Anderson Nogueira, da Bee Sports, e agora fui convocado para fazer parte da equipe dele nessa aventura, só posso dizer que sou um privilegiado”, ressaltou.

A Expedição Bee Lençóis Maranhenses, etapa Atins, está prevista para ser realizada no dia 18 de fevereiro, com largada prevista para as 5h da madrugada, da Ponta da Praia do Atins e chegada entre 14 e 15h na cidade de Barreirinhas.

Serviços

Quando: 18 de fevereiro de 2017

Premiação: medalhas.

Local da prova: Parque dos Lençóis Maranhenses

Concentração e Largada: Ponta da Praia de Atins

Organização: Bee Sports

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.