Libertadores

Furacão começa busca pela América diante do Millonarios

Bola rola às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Autuori montou o time com base no que empatou com o Peñarol
Autuori montou o time com base no que empatou com o Peñarol (Marco Oliveira/CAP)

CURITIBA - O projeto de levantar a taça do Mundial nos próximos anos, começa nessa quarta-feira para o Atlético Paranaense após muita expectativa. O Rubro-Negro entra em campo às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, para encarar o Millonarios, da Colômbia, pela pré-Libertadores da América, buscando retomar um sonho que esteve próximo de se realizar em 2005, quando o clube brasileiro chegou até a final da competição, perdendo para o São Paulo a chance de conquistar o continente.

Depois de estrear no Campeonato Paranaense com um time de jovens revelações, poupando o elenco principal, o Furacão deve entrar em campo descansado para a partida. O técnico Paulo Autuori vai utilizar como base a equipe que empatou no amistoso com o Peñarol na última ema, com exceção do goleiro Santos, que fica como opção com o retorno natural de Weverton, e Nikão, que cumpre suspensão. Neste saco, Cryzan pode ser uma opção. Os reforços Grafite e Carlos Alberto serão relacionados, mas não devem começam jogando.

“Os dois estarão relacionados para o jogo. O problema do Carlos é diferente do Grafite, que terminou o ano jogando. O Carlos Alberto não terminou, então exige mais. Ele necessita cumprir algumas etapas e a sua entrada será gradativa. É um jogador que pode nos ajudar muito. O Grafite tem pouco de tempo de trabalho, assim como toda a equipe”, explicou o comandante rubro-negro.

Em reformulação, com uma nova comissão técnica, o Millonarios chega tendo como principal ponto de sua preparação a participação na Florida Cup, competição pela qual perdeu para o River Plate, mas venceu o Barcelona, do Equador. Para a partida, o técnico Miguel Ángel Russo convocou 20 jogadores, deixando de fora três peças que poderiam brigar pela titularidade, já que os meias Óscar Barreto, poupado, e Jacobo Kouffaty, machucado, além do atacante Alexis Zapata, que ainda não tem condições de jogo, não estarão em campo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.