Beach Soccer

Datinha é confirmado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Maranhense encabeça lista de convocados da Seleção Brasileira.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Roger Meireles)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Definidos os 12 jogadores que vão defender o Brasil nas Eliminatórias Conmebol, competição que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, no Yacht Club de Assunção (Paraguai), valendo três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017 (de 27 de abril a 7 de maio). O técnico Gilberto Costa anunciou nesta terça-feira (31), os quatro cortes no grupo que iniciou a preparação em Foz do Iguaçu (PR) no dia 19 de janeiro: Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA), Nelito (Fluminense-RJ), Neto (Avaí-SC) e Bryan (Botafogo-RJ). No último domingo (29), a Seleção Brasileira fez o último amistoso antes das Eliminatórias e venceu o Paraguai por 7 a 6 em Foz do Iguaçu.

Assim, no grupo que vai em busca de uma vaga para o Mundial está o maranhense Datinha. O craque do Sampaio Corrêa é um dos principais nomes da atual Seleção Brasileira.

Oito países já estão classificados para o Mundial no Caribe: Bahamas, Taiti, Senegal, Nigéria, Polônia, Suíça, Portugal e Itália. O Brasil é cabeça de chave do Grupo B no Qualifier. Abaixo a relação de 12 jogadores e a tabela de jogos da Seleção Brasileira no torneio.

CONVOCADOS

Goleiros – Mão (Espírito Santo-ES) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores – Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes – Lucão (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)

TABELA – ELIMINATÓRIAS CONMEBOL (horários de Brasília)

Dia 5 – BRASIL x Venezuela (20h30)

Dia 7 – BRASIL x Colômbia (20h30)

Dia 8 – BRASIL x Peru (20h30)

Dia 9 – BRASIL x Equador (20h30)

Dia 11 – Semifinais

Dia 12 – Terceiro Lugar / Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.