Amistoso

Palmeiras cede empate no fim e segue sem vencer a Ponte Preta na arena

A Ponte Preta alcançou o quarto jogo de invencibilidade.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
( Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras continua sem vencer a Ponte Preta no reformado Palestra Itália. Diante de um público baixo – quase 16 mil torcedores -, o Verdão cedeu o empate por 1 a 1 nos minutos finais do amistoso disputado neste domingo, após Rafael Marques colocar a mão na bola dentro da área. O gol alviverde foi marcado pelo paraguaio Lucas Barrios, que encerrou longo jejum sem balançar as redes.

Com o resultado, a Ponte Preta alcança o quarto jogo de invencibilidade na arena palmeirense, com duas vitórias e duas igualdades. Já o técnico Eduardo Baptista chega ao segundo empate no Verdão. O treinador estreou com um 2 a 2 diante da Chapecoense, na Arena Condá, no último dia 21.

A movimentação ofensiva do Palmeiras e o espírito aguerrido da equipes foram dois aspectos que chamaram a atenção no jogo. O clima de amistoso por diversas vezes ficou em segundo plano e desentendimentos foram flagrados entre os altetas. A Ponte Preta, inclusive, teve João Vitor expulso aos oito minutos do segundo tempo.

Assim como esperado, o gramado do Palestra Itália apresentou algumas falhas e uma excessiva quantidade de areia em uma região próxima à bandeirinha de escanteio do Gol Norte.

A estreia oficial do Palmeiras na temporada será no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, no Palestra Itália, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Já a Ponte Preta iniciará o Estadual no mesmo dia, diante da Ferroviária, no estádio Moisés Lucarelli.

O Jogo

A velocidade do setor ofensivo colocou o Palmeiras em vantagem no primeiro tempo. A equipe teve grande atuação até a metade da etapa inicial e criou as melhores oportunidades. A primeira, aos sete minutos, surgiu após uma cobrança de lateral de Zé Roberto colocar Willian na frente do gol. Ele tocou na saída de Aranha e por pouco não marcou.

O Palmeiras também se beneficiou da visão de jogo do volante Felipe Melo, que distribuiu bons passes para municiar o ataque. Aos 15 minutos, o camisa 30 preferiu carregar a bola em direção à área e arriscou um chute que passou perto da trave direita.

Aos 19 minutos, o Palmeiras protagonizou o lance mais impressionante da partida. Willian rolou dentro da área para Tchê Tchê, que finalizou na trave. O rebote foi para o centro da área, onde Dudu dominou e tocou para Róger Guedes chutar em cima de Aranha. Em novo rebote, Dudu cruzou rasteiro e Raphael Veiga carimbou o travessão.

Após uma queda no ritmo, o Palmeiras se reencontrou nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Tchê Tchê chutou de fora da área e quase mandou no canto superior esquerdo do gol de Aranha. Aos 44, Jean cobrou uma falta na ponta direita e Edu Dracena testou por cima.

O Verdão voltou do intervalo com Lucas Barrios e Vitinho nas vagas de Willian e Raphael Veiga. Logo aos dois minutos, Dudu bateu escanteio e Vitor Hugo cabeceou próximo ao gol. Aos oito, João Vitor deu uma rasteira em Tchê Tchê, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Ponte Preta com um jogador a menos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.