Vôlei

Ágatha e Duda avançam à final em João Pessoa e pegam Larissa e Talita

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: Paulo Frank/CBV)

A grande final da etapa de João Pessoa (PB) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia está definida. Em jogo equilibrado, a dupla recém-formada entre Ágatha e Duda conseguiu se sobressair sobre Elize Maia e Taiana (ES/CE) e vencer por 2 sets a 0 (23/21, 21/19), em 35 minutos de partida, para avançar para a decisão do torneio. Elas irão enfrentar Larissa e Talita, que venceram Fernanda Berti e Bárbara Seixas.

A dupla, que se formou após os Jogos Olímpicos de 2016, une experiência e juventude. Ágatha, que possui 33 anos, foi destaque nas Olimpíadas do Rio e conquistou a medalha de prata com sua antiga parceira Bárbara Seixas. Já Duda, que possui 18 anos, já foi campeã em quatro mundiais de base e é uma das grandes promessas do vôlei de praia brasileiro.

Duda exaltou o entrosamento rápido com a nova parceira Ágatha. “Nós treinamos muito desde o começo deste ano, estou muito feliz. Tivemos muita dedicação, pois é um começo de trabalho onde nenhuma das duas sabia muito sobre a outra. Está sendo muito boa essa mistura da juventude e a experiência dela, para saber como chegar um dia nas Olimpíadas (risos). Está sendo espetacular. Quero agradecer à minha família, comissão técnica e amigos que são a base para os nossos avanços”, declarou.

As adversárias da final, Larissa e Talita, se classificaram ao superarem Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 2 sets a 1 de virada (13/21, 21/17, 15/9), em partida com 55 minutos de duração.

A grande final da etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro Open irá acontecer neste domingo, às 11h(de Brasília). A decisão do terceiro lugar acontece um pouco mais cedo, às 9h(de Brasília), no duelo entre a dupla Elize Maia e Taiana, e Fernanda Berti e Bárbara Seixas.

Cada dupla campeã de uma etapa do Circuito Brasileiro Open, no feminino e no masculino, somam 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, com cinco delas já tendo sido realizadas em 2016 e as outras quatro encerrando a disputa em 2017. Após a final em João Pessoa (PB), restarão as etapas de Maceió (AL), Aracaju (SE) e Vitória (ES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.