Difícil

Maracanã tem energia cortada, e concessionária culpa Comitê Rio 2016

Concessionária garantiu que a quitação das dívidas será feita até a próxima sexta.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Situação do Maracanã segue complicada.
Situação do Maracanã segue complicada. (Divulgação / Ferj)

RIO DE JANEIRO - O imbróglio envolvendo o Maracanã segue ganhando novos capítulos. Nesta quinta-feira, a Light, empresa que gera luz para o estádio, cortou o fornecimento, por conta de falta de pagamento das contas. A informação foi apurada pelo canal Globonews.

Em nota oficial, a Concessionária Maracanã garantiu que a quitação das dívidas será feita até a próxima sexta-feira. Ainda assim, reiterou que a responsabilidade pelos gastos do estádio ainda são do Comitê Rio 2016.

“A empresa reitera que só não reassumiu o complexo esportivo no dia 30 de outubro de 2016, fim do período de exclusividade do Rio 2016, porque encontrou dezenas de não conformidades, que foram relatadas em documentos enviados ao Governo do Estado e ao próprio Comitê Organizador Rio 2016”, diz trecho da nota.

O acordo entre o comitê dos Jogos Olímpicos e o governo estadual previa que “(…) o Comitê Rio 2016 deve continuar na posse do Complexo Maracanã até que tenha concluído todas as obras de adequação para que o Maracanã e Maracanãzinho retornem ao seu estado original, mesmo depois do dia 30 de outubro de 2016”.

Recentemente, a situação do Maracanã vem trazendo preocupações. Equipamentos foram furtados, obrigando a Federação do Rio de Janeiro a pedir ajuda ao Estado, para manter a segurança do local. Além disso, a Concessionária, apesar de reassumir o comando do estádio, vem constantemente apontando os problemas deixados pelo Comitê Rio 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.