Legado

Parque Olímpico é aberto à população aos sábados, domingos e feriados

O local será também palco do Rock in Rio, que será realizado em setembro.
Portal Brasil22/01/2017 às 16h26

BRASÍLIA - Desde sábado (21), uma parte do Parque Olímpico, localizado no Rio de Janeiro, foi aberto à população. Conhecido como Vila Olímpica, o local funcionará como área de lazer aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

O espaço, considerado legado da Olimpíada e Paralimpíada 2016, tem pista de skate street, duas quadras poliesportivas, um campo de gramado sintético, equipamentos de ginástica para adultos, uma academia para idosos e um parque infantil.

Além disso, foi criado um monumento chamado Muro dos Campeões, com a descrição também em braile, de todos os 2.568 medalhistas da Rio 2016.

De acordo com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, as arenas esportivas utilizadas durante os jogos serão geridas pelo Ministério do Esporte. E pelo menos uma delas, a Arena Carioca 3, será transformada em escola. O local será também palco do Rock in Rio, que será realizado em setembro.

O Parque Olímpico foi sede de nove modalidades olímpicas, entre elas, basquete, natação, polo aquático, ciclismo de pista, ginástica e tênis.

Doação

Na quinta-feira (19), o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Luiz Lima, visitou a Vila Olímpica Humberto Calderaro Filho, em Manaus, para acompanhar o andamento dos trabalhos para o recebimento da piscina olímpica que foi usada na Rio 2016.

O equipamento deve chegar à capital manauara em março e a previsão é de que no final de julho o equipamento esteja pronto para receber competições.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.