Mudanças

Sorteio definirá as oitavas de finais da Libertadores; confira as mudanças

Para a fase de grupos a equipe pode inscrever 25 atletas.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Divulgação Conmebol)

A Conmebol anunciou na noite desta quinta-feira o novo regulamento para a edição deste ano da Libertadores de América. Com início previsto na próxima terça-feira, o torneio apresenta, dentre as novidades, o sorteio para a definição dos confrontos das oitavas de finais e a volta da possibilidade de uma final entre duas equipe do mesmo país.

O regulamento válido até a edição passada fazia com que os duelos das oitavas de finais fossem definidos pela colocação dentre os 16 classificados na classificação geral da fase de grupos ( 1° contra o 16°, 2° contra o 15°, assim por diante) e impossibilitava uma final de equipes compatriotas, o chaveamento era invertido caso duas equipes do mesmo país chega-se às semi-finais.

Uma mudança anunciada foi quanto ao número de atletas inscritos para cada fase da competição. Para a fase de grupos a equipe pode inscrever 25 atletas, caso o time avance para o mata-mata poderá adicionar mais cinco atletas ao plantel. Além disso, a Conmebol anunciou que não haverá mais limitação para estrangeiros nas equipes.

Outra alteração é que algumas equipes eliminadas da competição garantirão vaga para a disputa da Sul-Americana. Os terceiros colocados na fase de grupos e os quatro desclassificados na terceira fase da pré-Libertadores garantem vaga no outro torneio continental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.