Copa Flórida

Reforçado por Verón, Estudiantes vence o Bahia na Copa Flórida

A equipe argentina venceu a partida em Orlando com um gol contra de Tinga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Verón está de volta ao futebol e ao Estudiantes, que derrotou o Bahia.
Verón está de volta ao futebol e ao Estudiantes, que derrotou o Bahia. (Divulgação)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - Depois da derrota nos pênaltis no primeiro jogo, o Bahia voltou a campo nos Estados Unidos para mais uma partida da Copa Flórida. Jogando contra o Estudiantes, os baianos acabaram derrotados por 1 a 0, com gol contra do lateral Tinga.

A partida marcou a volta do meio-campista Verón ao futebol. O atleta, e presidente do Estudiantes, havia se aposentado em 2014, mas resolveu voltar a vestir a camisa do time para disputar a Copa Libertadores deste ano. O craque argentino conquistou o título da edição de 2009.

Em campo, Damonte cruzou a bola para o gol contra de Tinga, que testou contra o próprio patrimônio e anotou o único gol do jogo.

Os olhares ficaram sobre Verón no primeiro tempo do jogo. Sem ameaçar tanto o adversário, o Estudiantes chegava bem nas bolas paradas cobradas pelo experiente jogador.

Em um lance que saiu dos pés de Damonte, a equipe argentina abriu o placar. O meia cruzou na área e o lateral Tinga, sozinho, tentou afastar o perigo e acabou testando firme para o próprio gol, tirando as chances de Jean defender e abrindo o placar.

Depois de sofrer o gol, o Bahia passou a ficar mais com a bola e levou perigo ao time argentino. Juninho cobrou falta com perigo e quase surpreendeu o goleiro Andújar, que conseguiu defender e mandar pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Zé Rafael apareceu bem posicionado fora da área e tentou o chute colocado, mas acabou carimbando a zaga adversária. Antes do apito final, mais uma boa falta cobrada por Juninho, e mais uma boa defesa de Andújar.

O ídolo e presidente da equipe, Verón, foi substituído no intervalo e não voltou para a segunda etapa. Pelo lado do Bahia, o atacante Gustavo, emprestado pelo Corinthians, também entrou em campo.

As substituições deram um ritmo mais rápido ao jogo, que voltou com o Estudiantes mais avançado. Depois de tocar bem a bola, Braña pegou rebote e chutou a bola por cima do travessão.

Aos 34 minutos a melhor chegada do Bahia no segundo tempo. Edson cruzou na área e viu Mário desviar de cabeça. A bola bateu no marcador e o jogador ficou na bronca com a arbitragem pedindo a marcação de um pênalti. Já no final do duelo, o meia Toledo acertou um soco no jogador baiano Lucas Fonseca e recebeu o cartão vermelho, mas nada que atrapalhasse o Estudiantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.