Mercado da Bola

Zagueiro maranhense é contratado pelo Corinthians

Pablo, de 25 anos, foi emprestado pelo Bordeaux ao Timão até dezembro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O maranhense Pablo chega ao Corinthians em contrato de empréstimo de um ano.
O maranhense Pablo chega ao Corinthians em contrato de empréstimo de um ano. (Divulgação / Bordeaux)

SÃO PAULO - O Bordeaux anunciou na sexta-feira, por meio de comunicado em seu site oficial, que o zagueiro maranhense Pablo será emprestado ao Corinthians. O contrato será válido até o dia 31 de dezembro deste ano e o Timão terá a opção de compra ao final do vínculo.

Pablo chegará a São Paulo no domingo pela manhã para realizar exames médicos e ser oficialmente anunciado como reforço do Corinthians. Por chegar exatamente no dia em que os jogadores alvinegros embarcam aos Estados Unidos para a disputa da Copa Flórida, ele deve ficar fora da competição amistosa. Sem custos pela transação, ele terá seu salário pago integralmente pelo Timão.

A chegada de Pablo ao Corinthians será para suprir um setor que conta com poucas peças e terminou a temporada de 2016 contestado. Atualmente, o Timão conta com Pedro Henrique, Yago, Léo Santos, Vilson e Balbuena para a zaga, sendo os dois últimos os que terminaram o último ano na titularidade. A dupla, no entanto, não vinha convencendo e o novo reforço chega com possibilidades de ficar com uma das vagas na defesa titular.

Apesar de possuir apenas 25 anos de idade, Pablo já teve a experiência de passar por diversos clubes, entre eles Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta. No Bordeaux, o zagueiro atuou por uma temporada e meia, mas foi atrapalhado por uma sequência de lesões e perdeu espaço no time, tendo um total de apenas 16 partidas disputadas no Campeonato Francês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.