Luto

Ex-treinador da seleção inglesa, Graham Taylor morre aos 72 anos

A morte foi confirmada por um comunicado oficial divulgado por sua família.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

O ex-treinador da seleção inglesa, Graham Taylor, faleceu na manhã desta quinta-feira. Aos 72 anos, Graham teria sido vítima de um ataque cardíaco. A morte foi confirmada por um comunicado oficial divulgado por sua família.

Graham iniciou sua carreira como treinador em 1972 no Lincoln City. Cinco anos depois, assumiu o Watford. A passagem pelo Watford foi a mais importante em sua carreira, em cinco anos de trabalho, o treinador conseguiu levar o clube da quinta para a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Presidente do Watford por 35 anos, inclusive durante os anos da passagem de Graham Taylor, o músico Elton John foi um dos que mais lamentou a morte do ex-treinador. Em mensagem publicada em suas redes sociais, o músico se mostrou muito abalado com a morte do amigo.

“Estou profundamente triste e chocado por saber da morte de Graham. Ele era como um irmão para mim, nós dividimos uma relação indestrutível desde que nos conhecemos. Fomos juntos numa jornada incrível, e isso vai ficar comigo para sempre. Ele tirou meu amado Watford das profundezas das ligas inferiores e o colocou em território inexplorável e até no nível europeu. Nós nos tornamos um clube inglês de ponta por causa da sua sabedoria e genialidade de administração. Esse é um dia triste e negro para o Watford, para o clube e para a cidade. Nós vamos acalentar Graham e afogar nossas tristezas nas inúmeras memórias brilhantes que ele nos deu. Eu te amo, Graham. E vou sentir muito a sua falta”- publicou o cantor.

Após o trabalho pelo Watford, o treinador teve uma rápida passagem pelo Aston Villa e acabou recebendo um convite para treinar a seleção inglesa. Seu trabalho na seleção foi de altos e baixos. Apesar do melhor começo de trabalho de um treinador na história da seleção inglesa com 12 vitórias seguidas, Graham não conseguiu levar a equipe para a disputa da Copa de 1994.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.