Liga de Basquete Feminino

Corinthians vence bem e mantém invencibilidade na LBF

Clube paulista lidera competição nacional com 100% de aproveitamento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A norte-americana Baker foi um dos destaques da partida.
A norte-americana Baker foi um dos destaques da partida. (João Pires/LBF)

SÃO PAULO - O Corinthians segue invicto na LBF. Nessa quarta-feira, as meninas do time paulista venceram com facilidade o Blumenau por 80 a 59.

Líder da competição, o Corinthians agora possui quatro vitórias em quatro jogos disputados. O próximo duelo das meninas do Timão é contra o Unissau Basquete, na próxima terça-feira, dia 17 de janeiro.

O Timão contou com duas ótimas apresentações na noite desta quarta. Damiris, com 26 pontos, além de três rebotes, e a norte-americana Brandie Baker, com 21 pontos e cinco rebotes, ajudaram o clube paulista a manter a invencibilidade.

Apesar do placar elástico, o Corinthians teve dificuldade para dominar o jogo no primeiro tempo. Em um primeiro quarto muito equilibrado, as meninas do Blumenau fizeram jogo duro: 19 a 19. No segundo quarto, o Timão, liderados por Damiris, com 11 pontos em 13 tentados, dominou o garrafão e colocou 40 a 28 no marcador.

Já no segundo tempo, o Timão venceu a terceira parcial por 24 a 18 com ótimo entrosamento entre Damiris e Baker. Com a vantagem no placar, o time paulista, comandado pelo técnico Vendramini, colocou algumas jovens em quadra e manteve a vantagem até o final do duelo: 80 a 59.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.